30 de março | 2021

Sta. Casa bate recorde com mais de 40 internados com Covid-19

Compartilhe:

COLAPSO TOTAL!
Barretos também está com 100% de lotação e espera por leito de UTI pode demorar dias. Março com 1444 infectados já supera em muito o pico da primeira onda, que foi em agosto, quando foram registrados 1183 casos e já é o pior mês de toda a pandemia.


Com várias mortes nos últimos dias, mais de uma por dia; 24 moradores de Olímpia internados em UTIs de Olímpia e região; outros esperando vagas para internação com respiradores na UPA e, com número de infectados batendo todos os recordes de toda a pandemia, Olímpia se não chegou está muito próximo do colapso e do caos sanitário, sem que as medidas adotadas pelo governo de São Paulo, nas últimas semanas, apresentem resultados satisfatórios no controle da proliferação do vírus.

Ao contrário, mesmo na chamada fase emergencial, o município vive momentos de agonia, com famílias inteiras com várias de seu membros internados em UTIs ou que acabaram falecendo. Somente de sexta e segunda-feira, foram sete mortos em Olímpia.

A Santa Casa local, por sua vez, na segunda-feira, 29, bateu seu próprio recorde de internados em tratamento da Covid-19. Estava com a 15 internados na UTI (sem contar outros que estavam na UTI normal por já terem passado o período de incubação do vírus) e 24 na enfermaria, quatro em leitos sobressalentes colocados para funcionar emergencialmente. Sem contar os pacientes que já passaram o período de incubação e podem ocupar leitos normais tanto de enfermaria quanto de UTI.

Para muitos, o pior é que os números estão crescendo semana a semana, não só em Olímpia, mas em toda a microrregião e em todo Estado e, com eles, sempre na sequência, o número de pacientes com necessidade de internação e, por fim, o aumento de número de mortes.

MARÇO É PIOR MÊS DE TODA A PANDEMIA
Foram 1444 infectados nos 29 dias de março, número que já supera em muito o pico da primeira onda, que foi em agosto, quando foram registrados 1183 casos e já é o pior mês de toda a pandemia, ainda faltando 02 dias para se computar.

A média dos últimos 26 dias é de 50 casos/dia; mas quando se faz a chamada média móvel, que contabiliza a média de casos das últimas duas semanas, sobe para 55, com uma variação de mais de 40% nos últimos 14 dias. A média móvel (casos por 100 mil habitantes), por sua vez, estava na segunda-feira, 29, em 99,76 casos por dia/100 mil.

BOLETIM DE OLÍMPIA: 132 POSITIVOS
A secretaria de Saúde de Olímpia informou na segunda-feira, 29, que, nos últimos três dias, recebeu 140 resultados negativos, 132 positivos para Covid e confirmou sete novos óbitos, de duas senhoras de 74 e cinco senhores de 39, 42, 58, 62 e 85 anos.

Outras 94 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 149 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia passou a ter 6.315 casos confirmados, dos quais 5.896 estão curados (93%), 147 vieram a óbito e 44 estão internados em hospitais de Olímpia e região (24 em UTI e 20 em Enfermaria).

O município aguarda resultados de 246 suspeitos, sendo um hospitalizado.

SANTA CASA CHEGOU
A 39 INTERNADOS
NOS LEITOS DE COVID-19

A ala de tratamento de covid do único hospital da cidade, a Santa Casa, que tem 15 leitos de UTI e 20 de enfermaria, na sexta-feira, 26, estava com 39 pacientes internados. Ou seja, com a UTI com 100% de lotação e a enfermaria com 04 leitos sobressalentes também tomados.

Sem contar os pacientes em tratamento da doença, mas que já passaram o período de incubação e, portanto, podem ficar junto com outros pacientes pois não estão mais transmitindo o vírus.

Na UTI estavam 15 pacientes, todos positivos para covid-19 (14 de Olímpia e 01 de Severínia).

Nos leitos de enfermaria, 24 pacientes (17 de Olímpia, 03 de Severínia, 02 de Altair e 02 de Guaraci), todos positivos para covid.

O hospital informa, com pesar, 05 óbitos por covid de sexta (dia 26) até essa segunda (03 moradores de Olímpia, de 42, 58 e 85 anos, 01 de Severínia de 84 anos, e 01 de Altair de 62 anos).

A Instituição registra, desde o início da pandemia, 99 óbitos pela doença, sendo 64 de Olímpia, 16 de Severínia, 08 de Cajobi, 05 de Guaraci, 05 de Altair e 01 de Colina.

BARRETOS CHEGA A 249 MORTES
E CONTINUA TUDO LOTADO.

Barretos que é a sede regional da região a que Olímpia pertence e a maior cidade da DRS V – Divisão Regional de Saúde, tem vivido seus dias mais mortais de toda a pandemia, registrando 13 novos óbitos em 04 dias e indo a 249 mortes.

Na segunda-feira, 29, a cidade estava seus leitos de UTI totalmente tomados e com raras vagas em leitos de enfermaria. Neste dia, 07 pacientes de Olímpia estavam internados na cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas