14 de julho | 2013

Saúde registra nascimento de 914 crianças em 2012

Compartilhe:

De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, nasceram 914 crianças no ano de 2012 na Santa Casa de Olímpia, seja por parto natural ou cirurgia cesárea. No entanto, nem todas são filhas de famílias locais. Isso porque, também segundo os dados, nesse período também nas­ceram crianças cujos familiares são moradores de São José do Rio Preto e até de cidades mais distantes, como, por exemplo, Paulo de Faria.

O curioso é que, diferente do que há vários anos é apontado pelos Censos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IB­G­E), com a população feminina maior do que a masculina, no ano passado nasceram mais homens que mulheres: foram 466 homens e 448 mulheres.

Esse total indica a média de 76 nascimentos por mês, ou 2,5 por dia. Já os bebês nascidos na Santa Casa somaram 571, ou seja, a mé­dia de 47,58 nascimentos por mês, ou 1,58 por dia.

Em Olímpia nasceram também crianças de outras localidades, cujos números estão incluídos no total divulgado. Foram 32 de Al­tair, uma de Barretos, uma de Bebedouro, 28 de Ca­jo­bi, uma de Fernandópolis, uma de Guapiaçu, uma de Icém, 100 de Guaraci, 571 de Olímpia, u­ma de Paulo de Faria, uma de São José do Rio Preto e 176 de Severínia.

Por outro lado, mães olimpi­en­ses também deram à luz em outras localidades, exemplo de Barretos, onde nasceram 11 cidadãos olim­pienses; Bebedouro, onde nasceu um; Colina, onde duas mães tiveram seus filhos; Indiaporã, Lins e Ribeirão Preto, com um nascimento cada, São José do Rio Preto, onde nada menos que 100 olim­pi­enses nasceram, e São Paulo, com dois partos.

No caso de Rio Preto, a Saúde informa ser o número alto em virtude de mães que fazem o parto lá devido a convênios médicos que possuem planos de saúde da Uni­med, na maioria.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas