30 de março | 2017

Comerciante preso por tráfico foi solto na quarta-feira

Compartilhe:

O comerciante Alexandre da Silva Rodrigues, vulgo Belelê, 40 anos, morador da rua da Arara, 100, COHAB I, Olímpia, preso em flagrante no dia 23 de Janeiro passado, por tráfico de drogas, foi solto no final da manhã de quarta-feira (29), através de medida liminar do Superior Tribunal de Justiça, em Habeas Corpus impetrado pelo advogado Leo Cristian Alves Bom.

O advogado já havia impetrado a mesma medida no Tribunal de Justiça de São Paulo, alegando que o comerciante era primário e não poderia continuar preso preventivamente sob a alegação de que não houve a devida fundamentação por parte do juiz local, que segundo o que consta no HC seriam gravidade do fato indicado (tráfico ilícito de drogas) e a repercussão social.

Belelê, que estava preso no CDP de Taiuva, foi libertado na quarta-feira e deverá aguardar o julgamento do Habeas Corpus pelo STJ em liberdade.

Se for confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça, a decisão monocrática do ministro Felix Fischer pela sua liberdade, o comerciante deverá então aguardar o julgamento do processo por tráfico na comarca de Olímpia em liberdade.

Fonte: site do STJ e do TJ/SP. Foto: Olímpia 24 Horas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas