17 de agosto | 2023

GCM de Olímpia salva bebê recém-nascida que estava engasgada

Compartilhe:

A GCM – Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia, durante seu patrulhamento de rotina, na noite de quarta-feira (16), por volta das 23h30, pela Avenida Menina Moça, foi abordada por um morador, que em desespero pedia socorro para sua filha recém-nascida de 15 dias, que havia engasgado e aparentemente estava inconsciente e sem respirar.

De imediato, a equipe formada pelo coordenador operacional Claudemir e GCM Dimarco, atendeu ao pedido do pai e começou a prestar os primeiros socorros à criança com manobras de desengasgo (manobra de Heimlich).

Ao perceber que a criança corria riscos, o coordenador Claudemir assumiu a direção da viatura se dirigindo até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em busca de socorro especializado. Durante o percurso, o GCM Dimarco continuou fazendo as manobras, conforme foi treinado, percebendo que a criança estava reagindo começando a tossir.

Ao chegar à emergência da UPA, a criança recebeu atendimento da médica pediatra Rose Meire que constatou que o bebê já estava respirando e não corria mais riscos. A recém-nascida passou por exames de rotina e, em seguida, foi liberada junto com os pais Antônio Augusto e Noemia Maria Ferreira da Silva que acompanharam o socorro.

Na ocorrência de atendimento à bebê Hellena, participaram também os GCM Tobias e Mourato.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas