06 de novembro | 2022

Educação abre matrículas para primeira creche noturna de Olímpia a partir de segunda-feira (07)

Compartilhe:

De acordo com a Educação, na Creche Noturna serão desenvolvidas atividades lúdicas e cuidados adequados às necessidades das crianças, inclusive as com deficiência, beneficiando toda a população.


A secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia divulgou na última semana que vai abrir as matriculas para a primeira creche noturna de Olímpia nesta segunda-feira, 07.

Ao todo, inicialmente, serão destinadas 20 vagas para Berçário I e II e 20 vagas para Maternal I e II, para alunos que estudam no período parcial das creches municipais e privadas, cujos responsáveis legais trabalham ou estudam em período noturno.

A implantação, que entra em operação para o ano letivo de 2023, é um projeto piloto, que atende um pedido do prefeito Fernando Cunha e solicitação de vereadores, e funcionará na creche da instituição filantrópica, Cidade Imaculada.

De acordo com o comunicado publicado no Diário Oficial de quinta-feira, dia 03, as inscrições devem ser realizadas de 07 a 11 de novembro (segunda a sexta-feira). Posteriormente, a efetivação das matrículas deve ser feita no período de 16 a 25 de novembro.

Os interessados precisam estar atentos aos critérios de atendimento, conforme regulamenta a Lei, sendo que a criança deve ter entre 04 meses a 03 anos completos até 31 de março de 2023. Além disso, a prioridade é para pais que comprovem o exercício de atividade laboral no período noturno, através do contrato de trabalho e declaração do empregador, ou acadêmica presencial noturna, exceto EAD, com comprovação, através da certidão de matrícula ou declaração de presença mensal. Os documentos comprobatórios deverão ser apresentados na creche mensalmente.

Importante reforçar também que o tempo de permanência da criança, somado o período regular (manhã ou tarde) ao noturno, não pode exceder 10 horas diárias, e que, por isso, não será permitido o atendimento a crianças que já frequentem creches de período integral.

As inscrições e matrículas serão realizadas, exclusivamente, na sede da Cidade Imaculada, localizada na Avenida Bartolomeu Íttavo, nº 695, Jardim São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Em caso de dúvidas ou informações, o interessado pode entrar em contato pelo Telefone/WhatsApp, (17) 3281-2447.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas