02 de fevereiro | 2020

Empresário denuncia irregularidades e Conselho do Fundeb faz nova eleição

Compartilhe:

ERRAR DE PROPÓSITO OU NÃO?      Denúncia ao MP continua. Em outros anos existiam as mesmas irregularidades.

Gazetta é conselheiro eleito por pais de alunos e não está tendo acesso às contas do dinheiro aplicado nos últimos anos.

Um fato estranho ocorreu na terça-feira, 28, possivelmente após entrevista concedida pelo empresário da área de TI – Tecnologia da Informação, Reginaldo Gazetta, aos âncoras do programa Cidade em Destaque que é transmitido pela rádio Cidade em 98,7 MHz e pelo Facebook e Youtube, denunciando irregularidades no Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, do qual faz parte.

O empresário alegou que a formação do conselho, eleito recentemente, não obedecia as regras de funcionamento existentes e também não estava fornecendo o balanço das atividades dos anos anteriores para que ele pudesse analisar. Logo à tarde, uma edição extra do Diário Oficial digital do Município foi editada, convocando uma reunião para a tarde de quinta-feira, 30.

Segundo ele, na reunião, com a renúncia da presidente eleita fora das regras do regulamento, foram eleitos novos presidente e vice. “A reunião marcada de última hora foi porque a presidência irregular renunciou, então nós tivemos nova eleição para presidente e para vice. Agora somente os pais representam o fundo como presidente e vice. Isso mostra que a secretária que tanto tinha convicção que não estava errado, errou”, disse Gazetta.

E continuou: “Antes mesmo do Ministério Público intimar a secretária, ela correu para desfazer. Porém, a denúncia do Ministério Público não foi retirada, e nela solicito a verificação porque outras presidências foram da mesma forma e também tem o caso que a secretaria me nega acesso aos dados sendo membro do conselho. Eu não consigo analisar nada, sou proibido disso”, declarou.

No programa na Rádio Cidade, o empresário além de falar sobre estas irregularidades, também falou sobre a situação das escolas municipais, a falta de transparência do governo municipal, sobre o aumento abusivo da água e os supergastos do Daemo (você pode assistir o programa no canal do Youtube siteifolha).


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas