09 de março | 2024

Comerciante vê melhora de clientes com nova Zona Azul

Compartilhe:

NOVA DINÂMICA!
Uma mudança positiva para o comércio, mas com ressalvas sobre a tolerância. Jefté Pereira sugere um prazo de tolerância de 10 minutos antes de multar o usuário.

Contrariando a tendência de críticas quanto à recente reimplantação da Zona Azul em Olímpia, o comerciante Jefté Pereira, destacou que houve uma melhora no acesso dos clientes aos estabelecimentos comerciais. “O fluxo de cliente não afetado negativamente. A intenção é aumentar porque o problema que Olímpia tinha é que muitos lojistas deixavam o carro aqui na rua, não era pessoal que queria gastar, o cliente final. Então para nós houve certa melhora,” explica Jefté.

Apesar de reconhecer o benefício de um estacionamento mais organizado e acessível para os clientes, Jefté aponta um aspecto que necessita de ajustes: a tolerância na aplicação das regras da Zona Azul.

NÃO TOLERAM NEM 5 MINUTOS

Segundo ele, a rigidez com que o tempo de estacionamento é controlado — sem permitir um período de cortesia, mesmo que breve, antes da obrigação de pagamento — é uma área que precisa de melhoria.

“O único detalhe que eu vi, segundo essa área azul, é a tolerância. Eles não estão tendo muita tolerância, tipo, por coisa de 5 minutos, tem que colocar área azul,” relata.

A longa duração do contrato de administração da Zona Azul, estendido por dez anos, também é um ponto de discussão. Jefté, porém, vê esse período como adequado, argumentando que um intervalo extenso sem a regulação do estacionamento havia levado a uma certa desordem no centro da cidade.

SUGESTÃO É DE TOLERÂNCIA
DE 10 MINUTOS

Ele acredita que a medida traz Olímpia para mais perto das práticas de grandes centros, onde o estacionamento rotativo é comum para facilitar o acesso de clientes finais aos comércios.

Jefté não relatou reclamações diretas de seus clientes sobre multas ou cobranças indevidas, mas reiterou que a questão da tolerância mínima antes da aplicação de taxas ou multas é o ponto mais sensível.

Ele sugere que uma tolerância de até 10 minutos poderia ser uma alternativa melhor, beneficiando tanto comerciantes quanto clientes e melhorando a satisfação geral com o sistema.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas