22 de novembro | 2017

Estudante de Olímpia é medalha de ouro da Olimpíada de Matemática

Compartilhe:

A estudante Sara Ellen de Souza Lima, de 13 anos, medalhista de ouro na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, de 2016, foi recebida e cumprimentada pelo prefeito Fernando Cunha no final da tarde de segunda-feira, 20 de novembro.

Ellen estava acompanhada da sua mãe, Valéria Cristina de Sousa Lima, da avó Clarice Rodrigues de Souza, da professora Deise Magnani Ferreira e da diretora da escola, Maria Cristina Gonsales Figueiredo.

A aluna, da Escola Estadual Dr. Antonio Augusto Reis Neves, recentemente esteve na cidade do Rio de Janeiro para receber oficialmente a medalha de ouro e os certificados de participação da Olimpíada. Para que sua ida fosse possível, Ellen recebeu o total apoio da Prefeitura Municipal. “Lá pude representar a nossa cidade”, disse a estudante.

Para a professora Deise, Ellen tem um talento especial para a matemática.

O prefeito Fernando Cunha parabenizou a estudante. “Para nós é um orgulho ter o nome da nossa Estância Turística de Olímpia representada em uma Olimpíada Brasileira. Parabenizo a dedicação da Ellen e de toda a escola Reis Neves”, disse.

A 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016) foi dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. O objetivo da olimpíada é estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, entre outros.

Os alunos participantes da 12ª OBMEP foram divididos em três níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade. Ellen ficou no Nível 1, que são alunos matriculados em 2016 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental. Neste nível foram concedidas medalhas de ouro aos 200 alunos que obtiveram as maiores notas na prova da Segunda Fase.

A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Ministério da Educação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas