28 de abril | 2024

Candidato do prefeito investigado por participar de eventos oficiais

Compartilhe:

CONTRADIÇÕES?
Zaccarelli é provedor licenciado da Santa Casa que também recebe verba pública de todas as esferas. MP investiga possível uso indevido de imagem por pré-candidato apoiado pelo atual prefeito de Olímpia.

O Ministério Público de Olímpia instaurou um procedimento de investigação sobre as participações públicas de Luiz Alberto Zaccarelli, que é provedor licenciado da Santa Casa de Misericórdia de Olímpia e pré-candidato a prefeito lançado e apoiado diretamente pelo prefeito Fernando Cunha.

O procedimento instaurado pelo Ministério Público local busca esclarecer se Zacarelli tem usado eventos e inaugurações promovidos pelo atual prefeito Fernando Cunha para promoção pessoal indevida.

A investigação foi oficializada após solicitação do Partido Progressistas de Olímpia para examinar a presença frequente de Zacarelli em eventos oficiais ao lado de Fernando Cunha, fato que tem gerado controvérsias quanto ao uso de recursos públicos para favorecimento político pessoal.

USO DA SANTA CASA
TAMBÉM ESTARIA SENDO APURADO

O Ministério Público está analisando se houve violação das normas eleitorais que regulamentam a conduta de servidores públicos e candidatos em períodos pré-eleitorais. A lei proíbe expressamente o uso de cargos, eventos, ou recursos públicos para campanhas eleitorais antes do período permitido oficialmente.

O procedimento ainda está em fase inicial, e os próximos passos incluirão a análise de documentos, vídeos e testemunhos que possam esclarecer as circunstâncias das participações de Zacarelli em eventos públicos. Também será verificado se houve alguma promoção pessoal que possa ter sido beneficiada pelo uso de recursos da prefeitura ou da Santa Casa de Misericórdia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas