09 de julho | 2023

A reverência a um grande homem que inseriu o seu nome na história

Compartilhe:

José Antônio Arantes

Existem homens e homens. Uns passam toda uma vida tentando construir a própria história, a lutar pelos seus. Outros, no entanto, extrapolam o próprio quintal,ousam pensar à frente, sonham com um futuro melhor para todos os seus concidadãos e não medem esforços para concretizá-los. Estes entram para a história.

Olímpia tem um caso marcante! Um destes cidadãos que, embora tenha nascido em outro rincão, por aqui aportou, adotou este chão e labutou diuturnamente para implantar o que achava viria a ser o sustentáculo de toda uma sociedade.

Há mais de 30 anos, já passando dos seus50 anos, após participar de todos os movimentos que visavam o progresso desta cidade e ouvir de amigos as histórias da perfuração de um poço da Petrobrás que, ao tentar encontrar petróleo, após chegar há mais de mil metros de profundidade, havia jorrado, ao invés do ouro negro, água quente, pura, cristalina, imaginou, projetou em sua mente, como poderia aproveitar aquela dádiva da natureza.

Passou a discutir então com seus amigos mais próximos o sonho que surgira em sua mente. Um clube de águas quentes.

Após muitas experiências e milhares de dificuldades transpostas e, tendo ao seu lado um arquiteto para projetar os seus sonhos, a realidade se mostrou marcante. Surgiu um dos parques aquáticos mais belos do mundo, com atrações inéditas e frutos da parceria que fez surgir, décadas após, o combustível para milhões em investimentos numa indústria que cresce em todo o mundo: o turismo.

Olímpia, hoje é uma cidade progressista, das mais visitadas por turistas em todo o mundo. E este homem, este verdadeiro cidadão olimpiense, o único prefeito que nunca assumiu o posto oficial, o prefeito sem pasta, sem dúvidas, entrou para história com um de seus expoentes mais importantes, responsável por transformar a cidade que sobrevivia da agropecuária, em um polo turístico de renome mundial.

Este homem, este cidadão, chama-se Benito Benatti, a quem Olímpia, neste quatro de julho, desejou e deseja, inquestionavelmente, muitos anos de vida e o reverencia como o mito que se transformou devido a importância do que realizou. Aquele que, sem dúvidas, conseguiu fazer a diferença, o cara, um verdadeiro cidadão que conseguiu inscrever seu nome na história, como um dos maiores benfeitores deste município, um dia Cidade Menina Moça, hoje Estância Turística de destaque no cenário mundial.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas