08 de novembro | 2020

Candidatos falaram por 2 minutos sobre a ausência de Flávio Olmos

Compartilhe:

A AUSÊNCIA!
Zanolli: “Ninguém saberá se tem capacidade
administrativa. Pimenta: Tem que nomear adversários.
“Quem não veio, fez da internet um palanque
virtual instantâneo acovardado. Quatro anos
de um discurso covarde, agressivo e aqui
falta com a sua presença num momento
que nós, livremente, igualmente,
poderíamos debater com os
mesmos direitos”.


ASSISTA AO VÍDEO DOS CANDIDATOS PRESENTES RESPONDENDO ACUSAÇÕES DE FLÁVIO NA NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os três candidatos a prefeito de Olímpia que participaram do “Debate – Eleições 2020 – Fortalecendo a Democracia”, realizado pela OAB local e um consórcio de empresas de comunicação, antes do início das perguntas, tiveram do­is minutos cada para responder à Nota de Esclarecimento enviada pelo candidato ausente Flávio Olmos que tinha sido lida pe­lo mediador do evento minutos antes.

Fernando Cunha foi o primeiro a se manifestar e ressaltou que o debate representava a democracia. “O contraditório faz parte da democracia e eu estou aqui ao lado dos demais candidatos com o mesmo tempo de pergunta, de resposta e respeito a eles, mas principalmente em respeito a vocês ouvintes, a vo­cês olimpienses”.

NINGUÉM É

INIMIGO DE

NINGUÉM

— Nós tivemos quatro anos de uma guerra virtual. Quem não veio, eu acho que falta com respeito a vocês. Quem não veio, fez da internet um palanque virtual instantâneo acovardado. Quatro anos de um discurso covarde, a­gres­sivo e aqui falta com a sua presença num momento que nós, livremente, igualmente, poderíamos debater com os mesmos direitos.

— Nós vivemos numa cidade onde ninguém é i­nimigo de ninguém. Quem usa do ódio é quem não está aqui. Quem usa desse artifício, não faz parte do nosso convívio e não está nessa mesa. Quem está nessa mesa quer o bem de O­lím­pia, quer construir uma cidade melhor para todos. 

Já Willian Zanolli, o segundo a se manifestar fez questão de colocar que naquele momento os candidatos eram oponentes e não adversários. “Nós es­tamos neste momento aqui brigando para discutir o que pode ser melhor para a cidade e para dar a vocês o direito de nos escutar e decidir qual de nós tem a melhor proposta.

SE A PESSOA NÃO

TEM CONDIÇÕES

DE DEBATER, NÃO

TEM QUE VIR

MESMO

— Eu quero me solidarizar, enquanto jornalista, com os meus companheiros que foram vilmente a­tingidos aí por essa manifestação desse candidato, que vem me atacando através dos seus bate-paus na internet, no Facebook, de forma imatura, de forma irresponsável, de forma leviana. Não comparecendo ao debate, ele acaba cons­pur­cando a democracia, ele acaba tirando das pessoas o direito de saber se ele vai ter capacidade ou não de participar de uma administração séria em que a vida das pessoas vão ter ser conduzidas por ele e pela criatividade que ele possa ter.

— E ao final, lembrando um velho político que eu conhecia, que falava: “Ter medo de debate para criança é normal. Mas quando era criança, que eu tinha que ir em um debate, eu fazia o seguinte. Levava du­as cuecas e se caso houvesse um acidente qualquer, trocava e continuava o debate”. Mas se a pessoa não tem condições de debater e nem cueca, não tem que vir mesmo.

SE EXISTE

COMPLÔ,

QUE IDENTIFIQUE

QUEM SÃO OS

ADVERSÁRIOS

Já Gustavo Pimenta, que se manifestou por último, afirmou: “Em relação a es­sa informação de não comparecimento, acho que a pessoa tem que ser mais incisiva. Eu ouvi atentamente a manifestação de que não quer participar do debate e ele colocou alguns adversários, eu acho que deveria identificar. Se existe algum complô e ele está se sentindo prejudicado que identifique quem são seus adversários, não ‘alguns’ porque se você não tem coragem de identificar o adversário, a pessoa não está preparada para estar aqui no debate.

— Quando falo, falo direto e nesse debate vou falar direto aos candidatos que me atacam e direto aos candidatos das propostas que eu tenho. São essas as minhas considerações. E tomara que Deus nos a­com­panhe, que dê sabedoria a todos aqui nessa inovação, nesse debate do dia de hoje.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas