01 de outubro | 2016

Vox Populi mostra que só 30% trabalham com carteira assinada

Compartilhe:

Embora com a finalidade de apurar intenções de votos para os quatro candidatos a prefeito de Olímpia, a pesquisa Vox Populi encomendada por esta Folha, que foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, final de semana passado, mostra que apenas 30% da população de Olímpia pode estar trabalhando com carteira de trabalho assinada. Entretanto, a População Economicamente Ativa (PEA), apresenta outras fontes de renda. Por outro lado, 17% seriam aposentados e viveriam dessa renda.

No universo de 400 entrevistados foram encontrados 2% que atuam como funcionários públicos estatutários; 10% que trabalham sem carteira assinada; 19% afirmam serem trabalhadores autônomos. Foram entrevistados também: profissional liberal, 1%; empregadores, 2%.

Já no tocante à população que não está economicamente ativa: desempregados há menos de um ano, 4%; desempregados a mais de um ano, 0%; estudante, 20%; donas de casa, 14%.

Quanto ao gênero foram entrevistados 49% de homens e 51% de mulheres. Já na questão da renda familiar foi verificado que 33% ganha até dois salários mínimos; 48% de dois a cinco salários mínimos; e 19% que ganham acima de cinco salários mínimos.

Já em relação à idade foram entrevistados 27% de jovens (pessoas com idade até 29 anos); 52% de adultos (pessoas de 30 a até 59 anos); e 21% de maduros (pessoas com idades acima de 60 anos).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas