21 de outubro | 2023

Será que primeira CEI contra Cunha passa na Câmara na 2.ª?

Compartilhe:

FUXICOLÂNDIA!
Âncora do Pod Pai e Filha põe boca no trombone e diz que CEI das terceirizadas precisa ser instalada. No Podcast, Pod Pai e Filha, de 19.10, Bruna Arantes Savegnago, a âncora do programa, fez sérias cobranças aos vereadores para que a CEI apure possíveis irregularidades no Governo Cunha.

 

No programa realizado no dia 19, Bruna Arantes Savegnago reforçou o pedido para que a CEI seja aprovada e investigue possíveis falhas no Governo Cunha, em especial referente ao escândalo das terceirizadas, onde diversos contratados sofreram com atrasos nos pagamentos e demissões sem acertos.

Em seu programa, Bruna fez duras críticas a alguns vereadores. Ressaltou que há vereadores que utilizam a tribuna para proclamar que lutam pelo bem-estar da população, mas, por outro lado, há momentos que se assemelham a um “circo”, com interrupções e trocas de farpas.

A âncora ainda destacou que, apesar das adversidades, espera-se que a população e as famílias prejudicadas estejam presentes na sessão da Câmara na segunda-feira, 23, para pressionar os vereadores a votarem a favor da instalação da CEI. Segundo ela, essa é a chance da população de exigir clareza e justiça.

ANÁLISE DOS POSSÍVEIS POSICIONAMENTOS

Sobre o voto dos vereadores, a âncora fez uma análise rápida dos possíveis posicionamentos. Citou que dos quatro que inicialmente assinaram o pedido da CEI, um foi expulso da câmara pelo prefeito que exonerou dois secretários vereadores para que estes voltassem ao legislativo.

Os remanescentes, Márcio Iquegami, Sargentão Tarcísio e Marcelo da Branca, segundo a apresentadora, são votos garantidos pela instalação. Porém, para que a CEI seja instaurada, são necessários mais três votos.

Bruna Arantes comentou sobre os possíveis votos de outros vereadores, como Edna Marques, que tem ligação com o partido União Brasil. Hélio Lisse Junior, ex-delegado e agora vereador, foi mencionado como alguém que possivelmente não votará a favor da CEI, devido à sua suposta proximidade com o governo atual.

MUITOS ATRELADOS AO PREFEITO

João Luiz Stellari, outro vereador citado, tem relações que podem influenciar seu voto, assim como João Paulo, que parece estar em cima do muro sobre a decisão.

Por fim, o vereador Lorão, apesar de ter alinhamento ao prefeito, foi considerado por Bruna como alguém que possivelmente poderia votar a favor da instalação da CEI.

Bruna Arantes Savegnago finalizou reforçando que é essencial que os representantes do povo tomem a decisão correta e instaurem a CEI, para que todas as possíveis irregularidades sejam investigadas e esclarecidas à população.

Sobre a análise feita por Bruna Arantes Savegnago, do Podcast Pod Pai e Filha, sobre a possível instauração da CEI no Governo Cunha, é fundamental ressaltar a importância do voto dos vereadores e da participação ativa da população no processo democrático.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas