16 de maio | 2010

Funcionário atacado por cervo ficará com sequelas no pulmão

Compartilhe:


O tratador de animais, João José Gibim, de 61 anos de idade, que no início da manhã da quinta-feira, dia 6 de maio, foi atacado pelo cervo nobre que vive no mini-zoológico do Thermas dos Laranjais, animal exótico de grande porte, deverá receber alta na próxima segunda-feira, mas, segundo o médico Fábio Martinez, deverá ficar com seqüelas no pulmão, o que, fatalmente, o impossibilitará de voltar ao trabalho.

Por outro lado, assim como aconteceu por ocasião do acidente de trabalho, a diretoria do Parque Aquático Thermas dos Laranjais continua não divulgando informações sobre o cervo nobre. Ao contrário, segundo a única informação passada para a reportagem desta Folha, pela gerente Débora Vicente, “o clube não tem informações a divulgar a respeito da situação”, mesmo do animal, dando a entender que o caso estaria encerrado.

Débora Vicente preferiu nem mesmo comentar o que aconteceu com o cervo nobre, depois do acidente, e também uma informação de que o animal seria levado embora do clube e que em seu lugar viria um outro, porém, mais novo.

Os comentários que chegaram até esta Folha dão conta de que o cervo teria pelo menos passado por um trabalho de “maquiagem”, termo usado pelo informante, que prefere não ser identificado, para aparar as partes ponteagudas dos seus chifres e depois retornado ao seu local, dentro do mini-zoológico do parque.

No entanto, nesta sexta-feira pela manhã, dia 14, o cervo não estava novamente no mini-zoológico do Thermas. Essa mesma fonte disse que o animal estaria na “matinha”, um pouco acima do zôo para que tenha diminuído seu estresse.

Por outro lado, o mini-zoológico estava funcionando normalmente na sexta-feira, sem a presença do cervo nobre.

INSISTÊNCIA

Esta Folha tentou por várias vezes, no decorrer desta semana, obter informações a respeito. Porém, até no meio da tarde desta sexta-feira não havia óbito êxito. O primeiro contado com a gerente aconteceu na tarde da terça-feira, dia 11, por volta das 15 horas, quando Débora Vicente ficou de retornar, mais tarde, alguma informação a respeito do assunto.

Como o retorno não aconteceu, nova tentativa foi feita na quarta-feira, dia 12, também por volta das 15 horas, quando a gerente alegou que ainda não tinha conversado com o presidente do clube, Benito Benatti, mas também prometendo um retorno na mesma tarde.

O retorno prometido, entretanto, não aconteceu nem na mesma tarde e mesmo durante a quinta-feira, dia 13. Por isso, novamente nesta sexta a gerente foi procurada, desta feita por três vezes.
Nas duas primeiras, uma por volta das 10h30 e outra por volta das 14h25, a ligação foi encaminhada para a caixa postal, ocasiões em que foram deixados recados. Mas por volta das 16 horas, Débora ligou para o repórter afirmando que o clube não tem informações para divulgar sobre o caso.

SITUAÇÃO DO FUNCIONÁRIO

De acordo com o médico Fábio Martinez, responsável pelos atendimentos prestados na Santa Casa ao funcionário João José Gibim, seu paciente tiraria o dreno na noite de ontem, devendo estar recebendo alta hospitalar na próxima segunda-feira.

No entanto, segundo Fábio Martinez, o funcionário deverá ficar com seqüelas no pulmão atingido o que certamente o impossibilitará de voltar ao trabalho normalmente, devendo, por isso, ser aposentado.

Gibim foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Olímpia, no dia do acidente, com múltiplas fraturas de costelas e escoriações, além de um dos pulmões perfurados pelo chifre do cervo nobre.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas