08 de novembro | 2023

Vitória na justiça: mãe consegue medicamento revolucionário para filha com nanismo

Compartilhe:

Esperança além da estatura: a luta de uma mãe olimpiense pela saúde da filha. Como Thamara conquistou o direito ao tratamento de Nanismo para Juju.

Em um caso que está redefinindo as possibilidades de tratamento para crianças com nanismo, Thamara Gaetano Mauad Ferraz de Arruda, uma olimpiense, médica, que atualmente vive em Mirassol, conseguiu uma vitória judicial significativa. Através de uma liminar, sua filha, carinhosamente chamada de Juju, tornou-se a primeira criança no Brasil a receber um medicamento inovador para nanismo antes dos dois anos de idade, uma conquista que promete não apenas melhorar a qualidade de vida de Juju, mas também abrir precedentes para outros casos semelhantes.

A história de Thamara e Juju, que foi tema de matéria da jornalista Graziela Rezende e publicada no Jornal Midiamax na terça-feira, 08, é marcada por desafios e determinação. Durante a gestação, um ultrassom rotineiro revelou que os ossos dos braços e pernas de Juju não estavam se desenvolvendo como deveriam. Após o nascimento, o diagnóstico de nanismo foi confirmado, e a busca por um tratamento eficaz começou. Thamara, enfrentando a realidade de uma condição rara e os altos custos associados aos tratamentos disponíveis, não se deixou abater.

A LUTA POR UM TRATAMENTO ACESSÍVEL

A jornada não foi fácil. Thamara e seu marido mergulharam em pesquisas e consultas com especialistas, desde fisioterapeutas a geneticistas, buscando todas as opções possíveis.

Uma neuropediatra de Mato Grosso do Sul trouxe uma nova esperança ao casal, indicando um medicamento promissor, mas que só era acessível via judicial e para pacientes a partir dos dois anos de idade.

Quando Juju completou seis meses, surgiu uma especulação sobre uma mudança na bula do medicamento, que poderia permitir seu uso em pacientes mais jovens. Thamara e seu marido acompanharam ansiosamente as notícias, e assim que a mudança foi confirmada, agiram rapidamente com a ajuda da advogada Anaisa Banhara, especialista em tratamentos de alto custo.

A DECISÃO JUDICIAL E A EMOÇÃO DA MÃE

A decisão do juiz foi um momento de emoção para Thamara, que compartilhou o vídeo daquele instante nas redes sociais. A determinação judicial deu ao governo um prazo de 30 dias para fornecer o medicamento, e cada dia de espera é contado com ansiedade pela família.

A advogada Anaisa Banhara enfatiza a importância do tratamento precoce não apenas para o ganho de estatura, mas também para prevenir complicações associadas ao nanismo. A conquista de Thamara não é apenas uma vitória pessoal, mas um marco que pode transformar a vida de muitas outras crianças.

A LUTA CONTINUA

Enquanto aguarda a chegada do medicamento, Thamara dedica-se integralmente ao tratamento de Juju, com a esperança de que a filha possa ter uma vida plena e saudável. A história de Thamara e Juju é um testemunho da força de uma mãe e da capacidade de superação de uma família diante dos desafios impostos por uma condição rara.

A história de Thamara e Juju é um lembrete poderoso de que, mesmo diante de adversidades, a esperança e a persistência podem abrir caminhos para o futuro. A mudança na bula e a decisão judicial são mais do que uma vitória legal; são a promessa de um novo começo para Juju e muitas outras crianças que poderão se beneficiar deste tratamento inovador.

ACOMPANHAMENTO E SUPORTE

A comunidade médica e os defensores dos direitos dos pacientes acompanham de perto o caso de Juju, ansiosos para ver os resultados do tratamento e para apoiar outras famílias em situações semelhantes.

A história de Thamara e Juju é um marco na luta por acesso a tratamentos de saúde avançados e um exemplo de resiliência maternal. A determinação de Thamara em buscar o melhor para sua filha reflete o espírito de muitos pais que enfrentam diagnósticos difíceis.

AGUARDANDO O PRÓXIMO CAPÍTULO

Enquanto a família aguarda a chegada do medicamento, a muitos torcem por Juju. A história ainda está sendo escrita, e muitos estão ansiosos para celebrar o próximo capítulo de sucesso na vida dessa pequena guerreira e sua família corajosa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas