06 de outubro | 2008

‘Tapetão’ decidirá nome do novo prefeito de Olímpia

Compartilhe:

Embora ainda sem uma data determinada para julgamento, o nome do novo prefeito de Olímpia será decidido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deverá analisar recurso interposto pelo candidato, vereador Eugênio José Zuliani, contra decisão monocrática do ministro Fernando Gonçalves, reformando sentenças de primeira e segunda instâncias.

Zuliani, ora com registro de candidatura impugnado, foi o mais votado na eleição do domingo, dia cinco de outubro, com o total de 9.894 votos, 35,51 % dos votos válidos. O segundo colocado foi o candidato José Augusto Zambom Delamanha com 9.292 votos, cerca de 33,35%. Já o candidato Walter Gonzalis foi o terceiro com 8.678 votos, 31,14%.

No entanto, foi uma eleição bastante atípica em relação a anteriores, se analisados determinados fatos ocorridos. Embora com apenas duas ocorrências de possíveis trabalhos de boca de urna, segundo foi divulgado, se forem considerados os números os votos brancos, nulos e a abstenção de eleitores, chega-se a um percentual muito elevado.

No total os três representam cerca de 33% dos eleitores com direito a voto no município de Olímpia. As urnas registraram 1.013 votos brancos, 1.456 votos nulos, o que somados aos votos obtidos pelos candidatos, somam 30.333 eleitores que compareceram às urnas, de um total de 36.145 inscritos.

Já a câmara municipal terá apenas quatro dos atuais vereadores: José Elias Morais, João Baptista Dias Magalhães, Dirceu Bertoco e Humberto José Puttini. Dos demais eleitos, apenas Primo José Álvaro Gerolim já ocupou uma cadeira na câmara. Os outros eleitos foram: Priscila Seno Mathias Netto Foresti, Toto Freu Ferezin, Aguinaldo Silva (Lelé), Hilário Ruiz e Guto Zanetti.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas