20 de dezembro | 2010

Moradores reclamam falta da Unidade Básica de Saúde do Santa Ifigênia

Compartilhe:
 
Não são muitas as pessoas que se dispõem a reclamar mais enfaticamente, mas moradores estão reclamando do fechamento da Unidade Básica de Saúde Dr. Clodoaldo Martins Sarti, cuja edificação está localizada na avenida Constitucionalistas de 32, zona norte de Olímpia. Não só a distância que têm que percorrerem, mas o risco de assalto, principalmente contra idosos, está deixando-os bastante preocupados. O local foi fechado em maio deste ano, com a alegação que passaria por uma reforma.


Esse é principalmente o caso de uma moradora do Jardim São Francisco, que telefonou a uma emissora de rádio local e se identificou apenas como Rose. Ela avisa que o local, em situação de abandono, tem sido freqüentado por toda espécie de pessoas, inclusive por crianças.


“É perigoso até acontecer um abuso contra uma criança, porque fica de portas abertas. Se eles não forem mexer agora, mandem o maquinário para derrubar tudo”, pede a moradora.


Além disso, o atendimento agora é feito na UBS do CDHU III. “Para não dar muita volta, tem que passar ao lado de uma mata, onde pessoas ficam escondidas e tem até roubos. Eles pegam principalmente as pessoas de idade”.


Por isso os moradores querem a volta do atendimento no local que está abandonado e sendo depredado. O local pode até estar sendo usado para o consumo de drogas.


A moradora Dona Maria, de 66 anos de idade, apóia as reclamações de Rose, mas aponta os problemas para usar os ônibus coletivos. “Para nós aqui, o ponto fica um pouco longe. Acho que tinha que resolver isso também”, reclama.


A alteração do trajeto interligando com COHAB IV seria solução para todos os moradores da região, inclusive aos que necessitam de atendimentos médicos. “Eu só ando de circular e seria uma solução”, afirma.


Mas ela reclama ainda dos buracos em ruas do COHAB IV. “Não é só a COHAB III que está abandonada, quase a cidade inteira porque é só o centro que está bonito para mostrar aos visitantes (turistas). Os bairros estão todos abandonados. Não tem que fazer bonito só para quem vem de fora, tem que fazer para nós também”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas