06 de julho | 2008

Situação covarde mas normal no submundo da política local

Compartilhe:

 

 Para a vendedora Idinele Cristina dos Santos Fonseca (foto), embora veja a distribuição de panfletos apócrifos agredindo alguém, no caso um adversário político, uma situação de covardia, por outro lado, considera normal a ocorrência deste tipo de fato no submundo da política eleitoral, deixando entender que vale tudo na disputa de uma eleição.

Mesmo assim, não deixa de fazer um alerta ao autor ou autores do boletim distribuído na madrugada da sexta-feira, dia 27: "Se você quer mostrar o seu talento e sua competência, não tem que agredir a ninguém para não ser agredido também".

No entanto, ressalta que é uma situação que acontece em várias cidades, vários estados e até outros países: "Então, acho que não representa uma coisa absurda. Eu acho que não representaria nada". Inclusive, para a vendedora há coisas mais importantes para ir atrás do que perder tempo em tentar descobrir os autores.

"Por que? O que vai adiantar? Só vai fermentar mais a situação e, como eles desistiram também. Se eles fossem a luta e batalhar pela cidade, se realmente eles são olimpienses de coração, iam batalhar e correr atrás. Mas como desistiram, porque quererem saber quem é?", questiona.

Idinele continuaria candidata se passasse por situação idêntica: "Desde que você tenha em mente que quer se candidatar ao cargo de política, você está sujeito a várias situações, ou você enfrenta tudo ou nem vai atrás de política".

Para ela é óbvio que um candidato adversário sempre vai "cutucar e pegar pesado" (sic) para o lado da família. "Ele quer atingir o adversário, de que forma?", pergunta. E ela mesma responde: "Humilhando adversário, humilhando a família".

Na opinião de Idinele tanto o dr. Nilton quanto o dr. Celso Mazitelli deveriam ter se encorajado mais quando leram o panfleto: "e falassem assim: não a gente vai lutar por Olímpia sim, porque Olímpia está precisando mudar, Olímpia está precisando de pessoas no cargo político que abracem a cidade de uma certa forma, principalmente no setor de emprego".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas