04 de julho | 2023

Estreia da Oficina “Brincaderia no Museu” reúne mais de 100 de crianças e famílias na ECO

Compartilhe:

A ECO – Estação Cultural de Olímpia ficou movimentada no último domingo (02) com a estreia da oficina infantil “Brincaderia no Museu”. Com animação e aprendizado sobre a cultura, museus e arte, a atividade reuniu dezenas de crianças de 04 a 12 anos e suas famílias, promovendo uma tarde cultural, de aprendizado e lazer.

A ação, organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, visa proporcionar momentos lúdicos e divertidos, em que as crianças possam curtir parte “das férias”, aprendendo e se encantando com a diversidade dos atrativos culturais da Estância Turística de Olímpia.

A oficina, contextualizada na história, no fazer artístico e na apreciação artística, começou com uma visita guiada pelas novas exposições da ECO com orientação da educadora Clarissa Rossi e seguiu para a sala do Educativo da Estação, e outros espaços, para as atividades práticas com jogos, brincadeiras e trabalhos em recortes e pinturas. O primeiro domingo da oficina recebeu mais de 130 participantes entre crianças e pais que acompanharam as atividades gratuitas.

Nos próximos domingos do mês, dias 09, 16, 23 e 30, acontecerão outras atividades acompanhadas de monitores, para o contato com a arte, das 16h às 19 horas. A cada encontro, as crianças serão incentivadas a vivenciar momentos e experiências, falando e aprendendo sobre o expressionismo e o modernismo, com um olhar atento às obras expostas. Tudo para aproximar as crianças do conhecimento sobre o patrimônio histórico e cultural de Olímpia, utilizando uma linguagem atrativa e lúdica e enriquecendo a aprendizagem infantil.

A “Brincaderia” tem suas atividades inspiradas em artistas conceituados como Lasar Segall, Tarsila do Amaral e Pablo Picasso. Jogos com foco na Estação Cultural de Olímpia, no Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, além dos pontos turísticos da cidade, serão utilizados para divertir e alegrar as crianças.

Para mais informações, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Turismo e Cultura, pelo telefone (17) 3280-6294 ou na Avenida Brasil nº 155, Centro. A ECO fica localizada na Rua Coronel José de Medeiros, nº 477, Patrimônio de São João Batista.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas