08 de novembro | 2015

Série A-3 de 2016 deverá rebaixar seis agremiações

Compartilhe:

Deverá ser confirmado na reunião do Conselho Arbitral da Série A-3, que está marcada para a próxima terça-feira, dia 10, que na temporada de 2016, nesta divisão, serão rebaixadas seis agremiações e ganharão acesso à Série A-2, somente duas agremiações. Também são fortes os rumores de que em 2017 o campeonato Paulista da Série B poderá ser extinto.

A probabilidade de aumentar o número de clubes rebaixados e a diminuição para apenas dois clubes terem acesso na Série A-3, aumentou entre os dirigentes, em razão da decisão tomada no Arbitral da Série A-1 (Paulistão), que aconteceu na última quinta-feira, quando ficou definido que seis clubes serão rebaixados.

Com isso, é considerado praticamente certo que na Série A-2 e na Série A-3, o número de rebaixados seja o mesmo. O projeto da Federação Paulista de Futebol é em 2017 deixar as três divisões com apenas dezesseis clubes, cada. Especula-se, cada vez com maior força, que o campeonato da Série B deverá ser extinto em dois anos. Caso esta informação se confirme a Série A-3 poderá vir a ser a última divisão do futebol Paulista.

O Arbitral da Série A-2 está marcado para segunda-feira, dia 9/11. Por outro lado, no Arbitral da Série A-3 deverão ser confirmados os clubes participantes. O Bar­retos ganhou vaga na Série A-2, ocupando o lugar do Ati­baia, que não tem estádio para 8 mil torcedores. A direção daquela agremiação ainda não confirmou se voltará a disputar a Série A-3. Caso os dirigentes optem pela desistência, a Inter de Be­bedouro ganhará o acesso.

Os clubes que deverão disputar a Série A-3 em 2016 são: Comercial de Ribeirão, Matonense, Catanduvense, Guaratinguetá, Inter de Limeira, Grêmio Osasco, Primavera, Nacional, São José EC, São José FC, Sertãozinho, Flamengo de Guarulhos, Itapirense, Grêmio Barueri, Rio Preto, Olímpia, São Carlos, Fernandópolis, Noroeste e Atibaia ou Inter de Bebedouro.

Também na terça-feira deverá ser divulgada a fórmula de disputa do certame na próxima temporada. Nos últimos anos, os clubes se enfrentaram em turno único se classificando os oito melhores. A fase da decisão era disputada por dois grupos de quatro equipes, cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo, ganhavam acesso.

DOIS CONTRATADOS

A direção do Olímpia FC anunciou a contratação dos dois primeiros jogadores que defenderão o time na Série A-3. Um deles é o atacante Douglas, de 22 anos, que defendeu o alviceleste nesta temporada, tendo marcado 9 gols. O segundo contratado é o meia Esquerdinha, de 21 anos, que defendeu o Jabaquara nesta temporada.

O treinador e também o restante da comissão técnica do Olímpia ainda não foram definidos. Por outro lado, o zagueiro Brumatti, que defendeu o Olímpia nesta temporada, acertou contrato com o Independente de Limeira, que disputará a Série A-2.

DECISÃO

Está marcada para as 10 horas da manhã no estádio “Luis Augusto de Almeida”, a segunda partida da decisão da Série B, entre São Carlos e Fefecê. No primeiro jogo disputado em Fer­nandópolis, o São Car­los venceu pelo placar de 2 a 1.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas