30 de dezembro | 2018

Saúde local cadastrou quase 24 mil para Cartão Cidadão

Compartilhe:

A Secretária Municipal de Saúde da Estância Turística de Olímpia já realizou 23.627 cadastros dentro do Cartão Cidadão Co­nectado. Ao contrário de comentários que o cartão já seria necessário para a­tendi­mentos médicos e obtenção de medicamentos, além de outros atendimentos, o sistema que começará a valer a partir de fevereiro de 2019, ainda está na fase de implantação dos softwares nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

De acordo com a prefeitura, é com essa proposta que está sendo implantado o Cartão Cidadão Co­nectado, que irá unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos municipais.

O Cartão Cidadão identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento, criando uma base de dados importantes pa­ra a adoção de políticas públicas eficientes e de qualidade.

Por meio do documento, o cidadão poderá usufruir de diversos serviços como agendar consultas, retirar medicamentos, fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

CADASTRAMENTO

Para obter o cartão, é pre­ciso fazer um cadastro individual e presencial. No ato, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fi­xo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento.

Será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

Em caso de dúvidas e para saber onde se cadastrar o morador pode a­ces­sar o site oficial; http://cartaocidadaoolimpia.com.br/

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas