16 de março | 2008

Salata denuncia Chico Ruiz por “denunciação caluniosa”

Compartilhe:

 

 O ex-presidente da câmara municipal de Olímpia, ex-vereador Luiz Antônio Moreira Salata (foto), protocolou na quinta-feira, dia 13, desta semana, junto ao Ministério Público da comarca local, representação criminal contra o atual presidente da câmara, vereador Francisco Roque Ruiz, por infração ao artigo 339 do Código Penal Brasileiro, ‘denunciação caluniosa’.

O motivo, segundo cópia da representação que chegou à editoria desta Folha, são as afirmações feitas por Ruiz, durante programa informativo da Rádio Difusora AM, no sábado, dia primeiro de março, justificando que não deferiu vistas às contas de 2004, do prefeito Luiz Fernando Carneiro, porque os partidos que solicitaram estariam em situação irregular, exceto o Psol.

"O representado disse que obteve esta informação quando esteve pessoalmente no Cartório Eleitoral de Olímpia, ressaltando em sua entrevista radiofônica, portanto propagando a toda a população, que o representante "estava mentindo e que era sua irmã a Presidente do Partido". Na mesma entrevista, ressalte-se, deixou bem claro sua extrema amizade e forte ligação com o senhor Prefeito Municipal", diz trecho da representação.

Citou ainda o autor da representação contra Ruiz, que estranhou o posicionamento do presidente da câmara e que este se deu no sentido de inverter valores "objetivando tão somente criar artifícios para obstaculizar o intento do representante", que seria a vista ao processo das referidas contas de 2004, com parecer contrário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O ex-vereador cita na representação que por várias vezes ele e os demais representantes de partidos que solicitaram vista ao processo das contas, estiveram na câmara, inclusive deixando lá registrado, sem obter qualquer tipo de resposta de Ruiz, seja positiva ou negativa.

"Estranhamente e contrariando a própria assertiva dada na entrevista, na semana que se passou o representado protocolizou junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Olímpia representação criminal contra Luiz Antônio Moreira Salata (PP), alegando que "praticaram fato delituoso previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, qual seja, Falsidade Ideológica", afirmando que o representante não seria Presidente do Partido Progressista em Olímpia e teriam assinado o requerimento dirigido à câmara na qualidade de presidente da respectiva agremiação partidária", diz a representação em outro trecho.

A representação protocolada anteriormente por Ruiz, atinge também o presidente do Psol (Partido Socialismo e Liberdade), Marco Antônio dos Santos, que juntamente com Salata, o presidente do PV (Partido Verde), Walter Gonzales e do PMN (Partido da Mobilização Nacional), João Henrique Cintra, protocolaram no dia 7 de fevereiro próximo passado, requerimento pedindo vistas do processo das contas de 2004, do prefeito Carneiro. Ruiz solicitou que comprovassem as ligações com os respectivos partidos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas