24 de março | 2013

Reportagem da Record expõe falta de médicos na Sta. Casa

Compartilhe:

Uma matéria elaborada pelo repórter Milton Rodrigues, que foi exibida pela TV Record de São José do Rio Preto, no programa jornalístico SP Record, expõe a falta de médicos para atender inclusive pacientes oriundos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que chegam e são internados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Nela o repórter afirma claramente que o provedor da Santa Casa de Olímpia, Mário Francisco Montini, confirmou que está precisando de pelo menos 10 médicos de várias especialidades.

Até em razão disso, o repórter entrevistou a diarista Joice Aline Rai­mundo (foto), na frente da entrada principal do hospital. Ela havia procurado um pediatra que atendesse seu filho pelo SUS e não encontrou.

Só depois de pagar por uma consulta particular foi orientada a internar o filho. “Está internado e ainda não sei o que ele tem. Vai fazer os exames e vamos esperar. Ele sente dor na barriga. Incha a barriga e dá febre”, comentou a diarista.

Faltam várias especialidades, como ortopedista principalmente, e até clínico geral. Isso sem falar do único anestesista que estava à disposição do hospital e teve problemas de saúde por causa de um acidente de trânsito, disse o repórter da Record.

O provedor Mário Francisco Montini admite a necessidade de contratar pelo menos 10 médicos, mas reclama que eles não existem disponíveis no mercado. “Não há profissionais disponíveis na região. A gente tem feito alguns contratos emergenciais, mas dentro daqueles que puderam aceitar vir para cá para cobrir o buraco que a gente está tendo”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas