14 de fevereiro | 2011

Provedor aponta falha de empresa responsável pelo plantão do PS

Compartilhe:


O provedor da Santa Casa de Olímpia, comerciante Marcelo Elias Nagem Galette (foto), explicou na tarde desta sexta-feira, dia 11, que o problema verificado no Pronto Socorro ocorreu por causa de uma falha de comunicação da Comed, empresa de Sertãozinho contratada para gerenciar a escala de plantonistas do Pronto Socorro.

De acordo com ele, essa empresa está contratada há cerca de dois anos, ainda pela administração anterior, para gerenciar as escalas dos médicos que atuam no chamado ‘plantão de portaria’ e que atendem as urgências e emergências que chegam ao hospital.

Galette explicou que a empresa teria se equivocado e deixado de escalar um médico para atuar em Olímpia nesta sexta-feira. A situação, também segundo ele, teria sido resolvida com a contratação de um plantonista da própria cidade, que atuou a partir das 12 horas.

Por outro lado, negou que, em razão de não ter ainda pago o 13.º salários dos funcionários, houvesse algum movimento de insatisfação entre eles, que os estaria levando ao uma espécie de atendimento ‘tartaruga’.

O provedor contou, inclusive, que já assinou o contrato de empréstimo com a Caixa Econômica Federal (CEF) e que a liberação do dinheiro deve ocorrer até no máximo a sexta-feira da próxima semana, assim que encerrar a tramitação cartorária. “A mim não chegou nenhuma informação de possível movimento dos funcionários”, acrescentou.

Ainda a respeito de problemas de solvência financeira da instituição, embora concordando que há atraso no pagamento dos médicos que fazem o plantão à distância, ressaltou que não tem encontrado problemas com esses profissionais. “Tinha médicos no centro cirúrgico e um pediatra”, reforçou.

Segundo o provedor, neste sábado, dia 12 de fevereiro, está completando o segundo mês de atraso no pagamento dos plantonistas à distância. Ele diz que está faltando recursos para esses pagamentos também.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas