04 de dezembro | 2017

Conheça a trama da nova supersérie da Globo

Compartilhe:

Marco Pigossi e Alice Wegmann nos bastidores de “Onde Nascem os Fortes”. Na trama, eles viverão os irmãos gêmeos Nonato e Maria / Estevam Avellar-RG

Alice Wegmann e Gabriel Leone cortaram os cabelos e estão de visual novo para darem vida a Maria e Hermano / Estevam Avellar-RG

A Globo está apostando alto em suas superséries, as “mininovelas”, que vão ao ar por volta das 23 horas, por isso mesmo, desde outubro parte da equipe da nova produção e elenco estão na Paraíba, gravando cenas externas de “Onde Nascem os Fortes”.

Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, com direção artística de José Luiz Villamarim, “Onde Nascem os Fortes” é uma história de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão do Nordeste, um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei. “Uma maneira de entender quem somos, como pessoa e como nação, é investigar de onde viemos, mesmo que as nossas origens não confirmem quem sonhamos ser”, diz Moura. “Partimos das bases clássicas do folhetim, mas com desdobramentos que são um retrato do Brasil de hoje, com todas as suas contradições”, explica Villamarim. Para Goldenberg, a partir do enredo amoroso, “se estabelece uma guerra que deixa mortos e feridos, numa luta por princípios e visões de mundo antagônicas”.

Locações na zona rural de cidades paraíbanas como Cabaceiras, São João do Cariri, Boa Vista, Soledade e Gurjão foram escolhidas para ambientar a trama, passada na fictícia cidade de Sertão. Cinco caminhões saíram dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com o material necessário para cerca de cinco meses de gravações, incluindo figurino, cenografia e produção de arte. Além do elenco, 80 pessoas integram a equipe da produção, que ainda passará pelos Estados de Pernambuco e Piauí.

Em “Onde Nascem os Fortes”, os irmãos gêmeos Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) fazem juntos uma viagem à cidade de Sertão, terra natal da mãe deles, a engenheira química Cássia (Patricia Pillar), em busca de novas trilhas de bicicleta. A aventura mudará a vida deles para sempre. Maria se apaixona torridamente pelo jovem empresário e paleontólogo Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Debora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero) – conhecido como “O Rei de Sertão” -, dono da maior fábrica de bentonita da região; e Nonato desaparece sem deixar rastros após flertar justamente com a funcionária e amante de Pedro, a sedutora Joana (Maeve Jinkings). 

O suposto envolvimento de Pedro no sumiço de Nonato é o estopim de uma batalha, que interrompe de forma abrupta romances, altera o destino de uns e obriga outros a desenterrarem segredos de família guardados há anos. Em busca de respostas, Maria se vê obrigada a se afastar de Hermano para travar uma luta sem trégua contra Pedro. Ele, por sua vez, homem poderoso e influente, tenta proteger sua reputação com todas as forças.

O embate entre Maria e Pedro se intensifica com o retorno de Cássia a Sertão, muitos anos após deixar a cidade. Fragilizada com as incertezas do destino dos filhos e sem saber que Pedro pode ser o algoz de sua família, ela recebe apoio do juiz de Direito Ramiro (Fabio Assunção), inimigo do empresário. Mas há interesses escusos por trás desse suposto altruísmo.

Uma história cheia de amores impossíveis, ódio e perdão, que se passa no sertão nordestino, em um território onde, às vezes, quem vence é o mais forte e não a lei, assim pode-se dizer que é a trama de “Onde Nascem os Fortes”.

A nova supersérie global está prevista para estrear no primeiro semestre de 2018, mas pelo que tudo indica deverá ser apresentada, como já vem acontecendo com obras anteriores, primeiro na internet, na Globo Play e só depois os telespectadores da TV aberta poderão conferir todos os detalhes da trama.

Além dos já citados astros e estrelas também integram o elenco de “Onde Nascem os Fortes” Zé Dumont, Irandhir Santos, Enrique Diaz, Jesuíta Barbosa, Carla Salle, Lee Taylor, Marcos de Andrade, Lara Tremouroux, Clarissa Pinheiro, Ravel Andrade, Camila Márdila, Rodrigo Garcia e Nanego Lira. A trama está sendo escrita com colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin,

Sem dúvida nenhuma, “Onde Nascem os Fortes” está sendo construída primorosamente e promete mostrar uma trama recheada de romance, drama e muitas intrigas. Tudo isso, embalado nos belos cenários que só o Nordeste brasileiro pode oferecer.

Agora é só esperar para conferir as primeiras cenas e ver se realmente a nova aposta da Globo vai agradar o telespectador mais exigente no quesito teledramaturgia!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas