13 de dezembro | 2009

Promotoria investiga a contratação de laboratórios no governo Carneiro

Compartilhe:

 

O Ministério Público Estadual, através da promotoria pública de Olímpia, está investigando possíveis irregularidades que teriam sido praticadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em processos de licitação para a contratação de serviços la­bora­to­riais, durante o período do governo do ex-prefeito Luiz Fernando C­ar­­neiro. Informação sobre a instauração do inquérito civil número 14.035­5.00­00­031/09-8, foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 2 de dezembro de 2009.

A medida resulta de representação que noticiou possíveis irregularidades na terceirização dos serviços de análises clínicas, proto­co­la­da pelo artista plástico Willian Antônio Zanolli.

A representação versando sobre a forma de participação das empresas privadas do município, foi protocolada por Zanolli no dia 26 de março de 2009 e somente no mês de dezembro o inquérito civil foi instaurado para a­pu­rar as possíveis irregularidades.

A investigação vai apurar como foram as participações nos processos de licitação do ex-secretário municipal de Saúde, Gio­van­ni Baptista da Silva Jú­lio(foto) e dos laboratórios clínicos: Laboratório João Spe­gio­rin e Bioclin Laboratório.

Por outro lado, os mesmos processos licitatórios já são objetos de investigação pelo Tribunal de Constas do Estado de São Paulo (TCE), que já decidiu pela aplicação de uma multa no valor de 100 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (UfESP), ao ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas