17 de setembro | 2023

Filmagens de “Furnas Fundas” transformam Olímpia em um cenário de comédia de terror

Compartilhe:

LIGAÇÃO COM OLÍMPIA!
O filme é produzido por Marcus Spilimbergo Volpe, cujos pais têm raízes em Olímpia. Longa-metragem promete explorar o mundo dos vampiros de maneira inovadora e envolvente.


A Estância Turística de Olímpia tem sido palco de intensa atividade cinematográfica desde a última terça-feira, 12 de setembro, e a agitação continuará até o final de outubro. É que foi iniciada a produção do longa-metragem “Furnas Fundas”, uma combinação de comédia e terror, que conta com Otávio Muller, Eriberto Leão, Natalia Lage e Letícia Lima nos papéis principais.

O projeto cinematográfico está sob os cuidados da produtora Midnight Japa, que transformou Ribeiro dos Santos em seu estúdio improvisado, realizando várias intervenções artísticas, como a construção de um coreto cinematográfico na praça do distrito. Outro local de destaque nas filmagens é o antigo hospital da Beneficência Portuguesa.

O empreendimento cinematográfico recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Olímpia, que forneceu o suporte necessário e as autorizações para seu desenvolvimento. Uma equipe de aproximadamente 150 profissionais da indústria cinematográfica está atualmente em Olímpia e permanecerá na cidade até o final de outubro.

O filme é produzido por Marcus Spilimbergo Volpe, cujos pais têm raízes em Olímpia, e é dirigido por seu sócio na produtora, Roberto Marquez. Além da equipe técnica, o elenco reúne 26 talentosos atores e atrizes, acompanhados por cerca de 400 figurantes locais. Entre as estrelas do filme, destacam-se nomes como Otávio Muller, Eriberto Leão, Natalia Lage e Letícia Lima.

Embora o enredo do filme seja mantido em segredo, pesquisas na internet revelaram que “Furnas Fundas” promete oferecer uma abordagem única do mundo dos vampiros. A narrativa gira em torno de um grupo de amigos que decide se hospedar em um hotel-fazenda aparentemente assombrado por vampiros. Extraoficialmente, sabe-se que Eriberto Leão assume o papel de vampiro-mor, enquanto Letícia Lima interpreta uma escritora espiritualista.

O tema do filme baseia-se na história da Usina Hidrelétrica de Furnas, inaugurada em 1957, e que deu origem a um vasto lago artificial, transformando a paisagem local. A produção, pelo que se pesquisou, deverá explorar a lenda de que as águas do lago escondem os vestígios de uma cidade submersa, habitada por vampiros.

“Furnas Fundas” promete uma combinação de humor, suspense e romance, com uma trilha sonora envolvente e efeitos especiais de alta qualidade. O filme está programado para ser lançado no final de 2023 e já desperta grande expectativa tanto do público quanto da crítica.

Este empreendimento cinematográfico representa não apenas uma oportunidade única para Olímpia ser cenário de uma produção de grande destaque, mas também uma homenagem à cidade e à rica história de seus habitantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas