08 de dezembro | 2021

Saúde vai montar tenda na praça para vacinar ‘fujões’

Compartilhe:

 

Moradores terão os dois próximos sábados para vacinar durante o dia e durante a próxima semana também terão das 16 as 20 horas para tomar o imunizante na tenda montada na praça.


A prefeitura local, através da Secretaria da Saúde vai montar uma tenda na Praça da Matriz que funcionará de 11 a 18 de dezembro, na tentativa de vacinar os “fujões” da segunda dose e facilitar a aplicação das vacinas contra a covid nos pelo menos 13 mil moradores que já podem receber a terceira dose.

Segundo a assessoria de imprensa o objetivo é incentivar a população a concluir o esquema vacinal e reforçar a imunização contra a Covid-19. Segundo o cronograma definido, nos próximos dois sábados, dias 11 e 18 de dezembro, a equipe de vacinação estará com uma tenda na Praça da Matriz, no centro da cidade, das 8h às 16h.

Já durante a semana, entre os dias 13 e 17 de dezembro, o atendimento continuará das 8h às 16h, na Avenida dos Olimpienses, e se estenderá, das 16h às 20h, também na Praça da Matriz de São João Batista.

HORÁRIO DIFERENCIADO DO COMÉRCIO

A ação especial leva em conta o horário diferenciado de funcionamento do comércio no fim de ano, considerando ainda a recomendação do Governo do Estado para a busca ativa dos municípios, a fim de ampliar a população vacinada antes das festas de Natal e Ano Novo.

A mobilização é destinada, principalmente, aos moradores que já estão no prazo de receber a segunda dose de qualquer um dos imunizantes ou a dose adicional, mas quem ainda não tomou a 1ª dose também pode procurar os locais.

3400 FALTAM RECEBER A 2ª DOSE

Em Olímpia, cerca de 3.400 pessoas ainda faltam receber a 2ª dose, segundo o Vacinômetro do Governo do Estado. Além disso, mais 13 mil pessoas estão aptas a tomar a dose adicional durante o mês de dezembro, tendo em vista a redução do intervalo do reforço para 4 meses após a D2.

Ainda de acordo com a plataforma do Estado, o município já registra mais de 80% de cobertura vacinal completa com relação à população geral e conta com cerca de 7.500 doses adicionais aplicadas, o que representa 18% da população adulta local.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas