30 de junho | 2021

Prefeitura publica novo decreto liberando comércio e mantendo as outras restrições

Compartilhe:

 

Em razão de os leitos de UTI continuarem lotados em toda a Divisão Regional de Saúde a qual Olímpia pertence, a prefeitura local manteve as restrições que estavam em vigor e liberou o comércio para atender seus clientes dentro das lojas.


A Prefeitura de Olímpia publicou um novo decreto liberando o comércio, que nas últimas duas semanas atendia com o balcão na calçada e agora poderá receber o publico dentro dos estabelecimentos, mantendo todas as outras medidas resrtritivas.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de quarta-feira (30), prorrogando as medidas restritivas já em vigor, como a redução de capacidade de atendimento dos estabelecimentos, parques e hotelaria, bem como o fechamento de bares, de segunda a sexta, após às 17h, e totalmente aos sábados, domingos e feriados, além da proibição de esportes coletivos, eventos, atividades culturais presenciais, entre outros.

A única alteração que consta é a liberação do atendimento de clientes no interior das lojas do comércio, respeitando os protocolos específicos.

A prorrogação levou em conta a extensão da Fase de Transição em todo o Estado até o dia 15 de julho e ainda o baixo quantitativo de doses que tem sido enviado ao município, reduzindo o ritmo da vacinação, bem como e elevada taxa de ocupação de leitos hospitalares em toda a regional de Barretos.

As atividades e setores não contemplados na nova regulamentação devem continuar seguindo as regras anteriormente definidas.

O novo decreto passa a valer de 1º a 15 de julho e o município aguarda novas orientações do Governo do Estado para definir as próximas medidas, considerando ainda o quadro da Covid na cidade e na região.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas