25 de outubro | 2009

Olímpia pode perder um dos três cursos da Etec

Compartilhe:

A Escola Técnica Estadual (Etec), instituição profissiona­li­zan­te subordinada ao Centro Paula Souza, mantida pelo Governo do Estado, que tem nível de segundo grau, que funcionará provavelmente, a partir do mês de janeiro de 2010, poderá perder um dos três cursos que estavam destinados à unidade de Olímpia. Segundo informações passadas na tarde da sexta-feira, dia 23, pela coordenadora dos cursos, pro­fes­sora Marlene Gottardo Castro.

De acordo com a coordenadora,  a organização é feita em São Paulo e, por isso, não havia probabilidade nenhuma de modificar a situação. “Então, se tem o número exato vai funcionar e se não tem não vai funcionar”, enfa­ti­zou.

Para o curso de administração noturno, que já estava garantido, havia 140 inscritos para 40 vagas. Já no caso do mesmo curso, só que no período da tarde, a situação era inversa, ou seja, eram apenas 24 inscritos para as 40 vagas. Já o curso de comércio, no período da noite, tinha 52 inscritos para as 40 vagas.

A coordenadora explica que para um curso funcionar tem que ter no mínimo 32 alunos em sala de aula. As inscrições, segundo ela, podem ser feitas pela Internet, até às 15 horas da segunda-feira, dia 26.

Por outro lado, já está em andamento a obra para a reforma e adaptação do prédio onde funcionava a antiga Delegacia de Ensino de Olímpia, no Jardim Vila Nova, ao lado do Clube da Velha Guarda, zona sul da cidade, para a implantação da Etec. A obra vai custar R$ 344.684,39.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas