20 de setembro | 2020

Prefeito publica decreto definindo que as aulas presenciais só voltam em 2021

Compartilhe:

SEM ALUNOS NAS ESCOLAS!
Decreto do Estado autorizando aulas dependia
de regulamentação da prefeitura. Decisão
vale para as escolas municipais e estaduais.

Embora o governador do Estado João Dória tenha reafirmado na sexta-feira, 18, o prazo para o retorno das aulas presenciais em 09 de outubro, o prefeito Fernando Cunha publicou decreto no mesmo dia, na imprensa oficial do município definindo que em Olímpia as aulas só vão voltar em 2021.

É que a medida do Estado é optativa, pois depende de regulamentação do município que é quem tem conhecimento da atual situação da epidemia e sabe qual o momento certo de autorizar a volta das aulas presenciais.

Sobre o assunto, o prefeito publicou em sua página no Facebook: “a decisão foi tomada em conjunto com os prefeitos da região de Barretos e eu acabo de assinar o Decreto Municipal determinando que NÃO RETOR­NA­REMOS, por enquanto. Não é hora de colocarmos nossas crianças, professores e funcionários em risco. Também não é o que os pais e os moradores querem, já que nossa enquete de opinião popular apontou que mais de 94% da população é CONTRA o retorno neste ano, além da pesquisa da Educação em que a maioria dos pais e responsáveis também se opôs à volta”.

DECISÃO VALE

PARA TODA A REDE

PÚBLICA DE

OLÍMPIA

E complementou: “Vamos informar o Estado sobre a decisão que vale para toda a rede pública de Olímpia (escolas municipais e estaduais). Estamos em um momento de muita cautela e ainda não há segurança suficiente para o retorno dos alunos. Faltam apenas alguns meses para o término do ano letivo e seguiremos como estamos, com as atividades remotas, oferecendo apoio educacional e nu­tricional aos alunos. Aproveito para agradecer o empenho e a dedicação dos professores, alunos e pais para fazer dar certo!”, concluiu

Com a decisão até o reforço que já havia sido autorizado pelo governo do Estado para as escolas estaduais, sob a alegação que grande parte dos alunos não estavam aprendendo ou não tendo condições de assistir aulas pela internet, também fica postergado para o ano que vem. 

PARTICULARES DE

VEM ACOMPANHAR

Embora a decisão não atinja as escolas particulares do município e não se tenha obtido uma confirmação oficial sobre se elas vão voltar às aulas presenciais ou não, segundo informações estas deverão seguir a decisão local que também atinge as estaduais.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas