29 de outubro | 2023

Politicagem em Olímpia é detalhada pelos âncoras da live “Pode Pai e Filha”

Compartilhe:

PODE? PAI E FILHA?
Âncoras do Pod Pai e Filha tentaram entender intrincado momento político que cidade atravessa.Todas as ferramentas estão sendo utilizadas para tirar o foco da vergonha que foi o arquivamento da CEI do Escândalo das Terceirizadas.

 

Do Podcast Pod Pai e Filha – A cidade de Olímpia, historicamente conhecida por suas termas e atrações turísticas, encontra-se agora imersa em polêmicas que envolvem os bastidores políticos. E enquanto a cidade fervilha com especulações e acusações, Bruna e José Antônio Arantes, âncoras da live “Pode Pai e Filha”, tentam interpretar e entender o cenário real e o que está por detrás dos acordos e conchavos visando a politicagem local.

A recente controvérsia que envolve a CEI das Terceirizadas e a tentativa de desviar o foco para um suposto desentendimento entre vereadores é emblemática. No entanto, Bruna claramente posiciona-se, salientando que, por trás dos microfones, o papel é questionar, denunciar e informar. Ela destaca que, independentemente das relações pessoais com os envolvidos, a opinião pessoal nunca deve interferir no papel do jornalista.

ESSENCIA DA DEMOCRACIA
É A LIBERDADE DE IMPRENSA

José Antônio Arantes, com sua experiência jornalística de décadas, reforça este ponto, sublinhando que a essência da democracia é a liberdade de imprensa. Enfatiza que a amizade ou relações familiares nunca devem eclipsar a responsabilidade de um jornalista de relatar os fatos como eles são. A missão é clara: informar, interpretar e opinar sobre os fatos com honestidade.

Há uma clara separação entre o papel do jornalista e as relações pessoais, e ambos os âncoras fizeram questão de enfatizar isso. A essência do que foi dito é que a amizade ou inimizade não deve, e não pode, distorcer a narrativa. O jornalismo não é sobre agradar ou desagradar; é sobre relatar a verdade.

DISTORCER O FOCO PARA EVITAR
O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO

Mas o que é ainda mais preocupante é a tentativa flagrante de alguns em poder de distorcer essa narrativa, desviando o foco de questões sérias e pressionando os meios de comunicação para fazê-lo. Arantes, em particular, expressa sua indignação com esta tendência, apontando diretamente para figuras de poder na cidade e criticando suas ações.

O que fica claro, com base nas observações dos âncoras, é a necessidade urgente de transparência, responsabilidade e integridade na política de Olímpia. E, enquanto os políticos podem tentar desviar o foco ou manipular a narrativa, a imprensa tem o dever sagrado de se manter fiel aos fatos e informar o público da verdade, independentemente de quão desconfortável essa verdade possa ser.

VEREADOR TEM QUE FISCALIZAR
E LEGISLAR E NÃO DAR TÍTULOS

Recentemente, o programa Pod Pai e Filha lançou luz sobre questões que estão fervilhando no cenário político de Olímpia. Os âncoras, Arantes e Bruna, expressaram opiniões contundentes sobre a situação, fornecendo uma perspectiva esclarecedora dos acontecimentos.

Arantes criticou a atual postura dos vereadores da cidade. Ele enfatiza que a principal função de um vereador é fiscalizar e, em paralelo, legislar. No entanto, conforme observado por Arantes, o foco predominante dos vereadores tem sido conferir títulos, algo que ele considera um desperdício dos recursos públicos. A menção ao nome do médico Nilton Martines para representar um destes inócuos títulos é um ultraje a figura de pessoa que representou tanto para a cidade, mas é um reflexo crasso da atual distorção das prioridades.

ARQUIVAR CEI É UM CRIME
CONTRA A DEMOCRACIA

Os apresentadores abordaram uma série de suspeitas e eventos que são, no mínimo, preocupantes. Arantes detalha uma suspeita que envolve a contratação de empresas de mão de obra e insinuações sobre a integridade das mesmas. A suspeita se intensifica com a revelação de uma reunião convocada pela prefeitura no mesmo dia de uma sessão, possivelmente para influenciar a decisão dos vereadores de arquivar a CEI para fiscalizar várias suspeitas de irregularidades.

A questão do cheque sem fundo também é mencionada, levantando mais dúvidas sobre a transparência e a integridade dos envolvidos no governo municipal.

Os âncoras discutiram a possibilidade de alguns eventos serem usados para desviar a atenção do público de questões mais graves. O conflito entre os vereadores Lorão e Iquegami foi citado como um exemplo. Enquanto a cidade se distrai com tais escaramuças, as reais questões permanecem sem resposta.

VERDADE NÃO
COMBINA COM AMIZADE

Arantes e Bruna compartilharam suas interações pessoais e profissionais com várias figuras políticas. Ambos ressaltaram a importância da integridade e da verdade, independente de amizades ou conexões pessoais. Eles se posicionam firmemente contra a ideia de serem manipulados ou usados como peões em jogos políticos.

O programa Pod Pai e Filha, nesta edição, fez mais do que apenas informar; ele instigou a reflexão. Os cidadãos de Olímpia devem questionar, investigar e demandar transparência. Quem quiser assistir ao podcast basta clicar no vídeo acima ou procurar a perfil no instagran @podpaiefilha ou @siteifolha e entrar no canal de mesmo nome no youtube.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas