04 de agosto | 2020

Olímpia registra a 11.ª morte por Covid-19, a primeira em agosto

Compartilhe:

MAIS UMA VÍTIMA DO CORONA!
Esta foi a 15.ª morte a ocorrer
na Santa Casa de Olímpia.
A microrregião já contabiliza 17 óbitos por covid-19:
11 de Olímpia, quatro de Cajobi,
um de Altair e um de Embaúba.


Um homem de 86 anos é a décima primeira morte provocada pela pandemia do novo coronavírus em Olímpia. O paciente também foi o primeiro de Olímpia a falecer no mês de agosto (o anterior, uma mulher de 73 anos, ocorreu no dia 29 de julho).

A 11ª vítima do SARS-CoV-2 morreu na manhã da terça-feira, 04, e estava internada no hospital desde o dia 27 de julho, portanto, após ficar pouco mais de sete dias na ala de tratamento do covid-19.

Esta é a 15ª morte ocorrida na Santa Casa desde o início da pandemia. A 14.ª foi registrada no sábado, de um paciente de Cajobi de 81 anos.

No início da manhã da terça-feira, a prefeitura expediu o seguinte comunicado:

“É com pesar que a secretaria de Saúde de Olímpia comunica mais um óbito por complicações da Covid-19, o décimo primeiro registrado no município. Trata-se de um senhor de 86 anos, que estava hospitalizado na Santa Casa, apresentou agravamento do quadro e não resistiu. O paciente tinha comorbidades preexistentes e faleceu na manhã desta terça-feira (04). Todos os procedimentos necessários já estão sendo realizados junto à família”.

QUANTOS MORRERAM NA MICRORREGIÃO.

Com mais esta morte, a Santa Casa de Olímpia contabiliza agora 15 óbitos, nove de Olímpia, quatro de Cajobi, um de Altair e um de Colina. De Olímpia também teve uma morte em Rio Preto e o de outra pessoa que não chegou a ser internada no hospital, pois morreu intubada na UPA.

Ao todo, computando-se uma morte ocorrida em Embaúba, que não faz parte da regional de Saúde de Barretos, mas da comarca de Olímpia, a microrregião já contabiliza 17 óbitos por covid-19: 11 de Olímpia, quatro de Cajobi, um de Altair e um de Embaúba.

Uma das mortes ocorridas na Santa Casa, embora a pessoa tivesse vindo de Severínia, inclusive onde foi enterrada, foi computada para Colina, pois a propriedade rural onde residia, fica na divisa das duas cidades, senão seriam 18 óbitos.

Em Guaraci também existe o registro de um óbito suspeito que está sem confirmação há mais de 40 dias.

AS MORTES DE OLÍMPIA

Com a morte de terça-feira, 04, de um homem de 86 anos, Olímpia registrou até agora 11 óbitos: três mulheres e oito homens.

Em termos de idade, a maioria absoluta se situa na faixa de mais de 60 anos: 9 (81,8%). Um abaixo de 40 anos (9,09%) e outro entre 40 e 59 anos (9,09%).

Além do óbito do dia 04 de agosto, uma mulher de 73 anos (terceira a morrer em Olímpia), faleceu no dia 29 de julho. No domingo, 27, outra mulher (70 anos) faleceu no período da manhã e o pastor Rogério Marcelino, de 52 anos morreu por volta das 21 horas do mesmo dia; Duas pessoas também faleceram no dia 24: um rapaz de 36 anos (Ricardo Rodrigo Pereira) e uma mulher de 78 (a primeira mulher a morrer por covid-19 em Olímpia).

A primeira morte de Olímpia foi de um paciente de 70 anos que faleceu no dia 14 de maio; outro, de 68, veio a óbito no dia 20 do mesmo mês; o terceiro foi o empresário Joseph Humberto Catelani Rossi, 61 anos, que morreu no dia 01 de junho após ficar internado por mais de 20 dias no HB em Rio Preto; o quarto, de 60 anos, veio a óbito no dia 08 de julho, após ficar mais de uma semana internado na UTI da Santa Casa; e o quinto, de 72 anos, faleceu na noite do dia 14 do mesmo mês, na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas