23 de setembro | 2007

Olímpia quebra a invencibilidade do Mogi Mirim: 1 a 0

Compartilhe:


Com seguidas defesas difíceis na segunda parte do segundo tempo, o goleiro olimpiense, Bruno, de 23 anos, foi considerado o melhor jogador da partida onde o Olímpia FC venceu o Mogi Mirim pelo placar de 1 a 0, sexta-feira, 21/09, à noite, no estádio "Teresa Breda", em partida válida pela rodada de abertura da segunda fase da Copa Federação Paulista de Futebol.

A vitória olimpiense quebrou a invencibilidade do time de Mogi Mirim, último invicto da Copa, além ter sido a equipe de melhor campanha da primeira fase e ainda ter a melhor defesa da competição. O Mogi Mirim manteve a base da equipe que disputou a Série A-2 nesta temporada, com oito jogadores titulares.

O alviceleste abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada por Fabrício, que lançou o ala Gil na direita. No cruzamento, Paulinho marcou de cabeça.

Aos 37 minutos o árbitro Alyson Fernandes Matias expulsou o zagueiro Rafael Silva, alegando jogada violenta. O zagueiro olimpiense não tinha cartão amarelo. Os olimpienses reclamaram do rigor da arbitragem.

Com a expulsão, o treinador Rossi sacou o meia Lucas para a entrada do zagueiro Baeza, para recompor a defesa. No intervalo, Alexandre Bortolato sentiu uma contusão e teve que ser substituído por Édson Paraná.

No início do segundo tempo o atacante Nena sentiu um estiramento muscular e também teve que ser substituído por Bispo.

Com as três alterações já processadas, o atacante Bispo também sentiu contusão antes da metade do segundo tempo. Com isso, o time olimpiense teve que terminar a partida com praticamente dois jogadores a menos.

Aproveitando a vantagem numérica, o Mogi Mirim cresceu nos últimos 20 minutos do jogo, obrigando o goleiro Bruno a praticar uma seqüência de defesas difíceis, garantindo a vitória.

A próxima partida do Olímpia será na quarta-feira, às 15 horas, contra o Grêmio Baurieri, em Barueri.

CLAUDINEI
FREIRE APLAUDIU

 Considerado o melhor goleiro do Olímpia FC de todos os tempos, Claudinei Freire, de 69 anos, atualmente residindo em São José dos Campos, estava no estádio "Teresa Breda" e aplaudiu as defesas do jovem goleiro Bruno (23) do Olímpia. "Até parece que ele recebeu os meus fluídos", brincou Claudinei, completando: "Ele é um grande goleiro".

Claudinei Freire jogou no Olímpia nas décadas de 6O e 70, passando onze anos no Juventus e quatro no Flamengo do Rio de Janeiro. Lembrou, Freire, que durante a carreira jogou contra adversários em 17 países.

Olímpia: Bruno; Gil; Rafael Silva, Hélio e Augusto; Rafinha, Lucas (Baeza), Fabrício e Alexandre Bortulato (Édson Paraná); Nena (Bispo) e Paulinho. Técnico: Carlos Leone Rossi.

Mogi Mirim: Fernando; Rafael Lomas, Eduardo, Rodrigo e Marcus Vinícios (Robert); Édson Rocha (Lins), Anderson, Luís Henrique (Diego Recife) e Ailton; Robinho e Gil. Técnico: José Carlos Serrão.

Árbitro: Alysson Fernandes Matias.

Público: 612 pagantes.

Renda: R$ 3.048.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas