09 de junho | 2019

Olímpia passa dos 3 mil casos oficiais de dengue

Compartilhe:

De acordo com a informação oficial da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, até na ma­nhã da quinta-feira desta semana, dia 6, o se­­tor de Vigilância Epide­miológica da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de O­límpia já havia registrado o total de 3.051 casos po­sitivos de dengue, doença que é transmitida pelo mosquito Aedes-a­e­gy­pti adulto e contaminado.

Há 15 dias a informação era de que o município já havia registrado cerca de 2,4 mil casos positivos. Do total de 3.051, sendo que 19 são de dengue he­morrágica, que atualmente vem sendo chamada de dengue com complicações.

No caso da dengue he­mor­rágica, no mesmo período, ou seja, no prazo de 15 dias, também houve um aumento significativo, ou seja, da ordem de 27%, o que demonstra que, matematicamente, a dengue simples tem crescido na mesma proporção da dengue hemorrágica.

No total foram registra­das 4.405 notificações de dengue, sendo que no ca­so de 93 pessoas a Saúde ainda está aguardando por resultados de exames. Por outro lado, até nesta quinta-feira, eram 1.261 ca­­sos negativa­dos.

No dia 23 de maio, segundo dados divulgados para a imprensa da região, os casos confirmados de dengue em Olímpia já haviam superado a casa dos 2400, com 15 casos regis­trados de dengue hemor­rágica. Entretanto, não foi confirmado se houve ou não mais mortes por suspeita de dengue.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas