09 de agosto | 2020

Olímpia continua na fase laranja até 23 de agosto mesmo com aumento de casos

Compartilhe:

MAIS DUAS SEMANAS!  
Cunha que acredita que o pico está próximo,
celebrou o reforço de mais 20 leitos de
UTI para região que serão
instalados em Bebedouro.

Mesmo com considerável aumento de casos e de inter­nações a região de Bar­retos (à qual está incluída Olímpia) con­tinuou na fase laranja do Plano São Paulo de reabertura da economia. A região de Rio Preto que está em situação pior que a de Bar­retos tam­bém continuou na mesma fase.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 7, pelo governo do Estado, na décima atualização do Plano São Paulo de enfrentamento ao corona­vírus e reabertura gradual e faseada da economia. A quarentena foi prorrogada até o dia 23 de agosto.

Na fase laranja permaneceram as regiões de Barretos, Presidente Prudente, São Jo­sé do Rio Preto e a sub-região Norte da Grande São Pau­lo. Esta etapa permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.

86% do Estado

está na fase

amarela.

Com a atualização, 86% da população do Estado está em regiões localizadas na fase amarela, fase que permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a seis horas por dia. A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.

Das 17 áreas de DRSs estabelecidas no Plano São Paulo, apenas Franca e Registro permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais.

Descartando a

possibilidade

de “Lockdown”.

Por outro lado, durante a semana, principalmente na internet, começaram a surgir insinuações que o prefeito Fernando Cunha poderia decretar o chamado “Lockdown”, quando tudo é fechado e é restrito até o trânsito de carros e pessoas.

O Prefeito, no entanto, descartou esta hipótese na quarta-feira e afirmou que não existe até agora nenhuma medida de mais restrições e que a prefeitura está pedindo mais cuidados dentro das regras atuais. Explicou que tem feito apelos direcionados a setores específicos.

Cunha também anunciou que na segunda-feira próxima Bebedouro abre mais 20 leitos de UTI para reforço hospitalar da região que assim vai para 82 leitos de UTI para 410 mil habitantes (quase 20 para cada 100 mil). Mas lamentou que a maior preocupação atual, quando a região está chegando no pico, seja com o estoque reduzido de anestésicos e relaxantes na Sta. Casa, cujo material está faltando no Brasil inteiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas