13 de maio | 2020

Olímpia chega a 22 casos confirmados do novo coronavírus na quarta-feira, 13

Compartilhe:

Com o anúncio de mais dois exames confirmados pela secretaria da Saúde na quarta-feira, 13, Olímpia chega a 22 casos confirmados do novo coronavírus. Onze são funcionários da Saúde e 11 são de pessoas da sociedade, com ligação ou não com estes trabalhadores.

A Saúde local, em seu Boletim Epidemiológico da quarta-feira, 13, informou que recebeu naquele dia mais cinco resultados negativos de exames laboratoriais para a Covid-19." Também houve, nas últimas 24 horas, duas novas confirmações da doença, sendo de uma jovem de 21 anos, que trabalha em outro município, e de um homem de 70, que está internado na Santa Casa desde o último fim de semana".

O município registrou ainda mais uma notificação suspeita, que já está em isolamento domiciliar.

MAIS 76 TESTES RÁPIDOS REALIZADOS
Além disso, a Prefeitura segue com a testagem em massa dos trabalhadores da rede pública, sendo que foram feitos na quarta-feira mais 45 testes rápidos, dos quais 31 foram na Santa Casa, 13 no Postão e 1 na UPA, com resultado negativo para todos os testados.

Com isso, Olímpia contabiliza 22 casos confirmados, dos quais dois pacientes, de 29 e 70 anos, estão internados na enfermaria da Santa Casa e 13 já estão recuperados, e aguarda resultados de 9 casos suspeitos.

11 DA SAÚDE E 11 COM OU SEM LIGAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS DA ÁREA

Dos 22 casos confirmados que contraíram o novo coronavírus, nove são homens com 24, 25, 29, 33, 35, 36 (dois) e 64 e treze são mulheres de 21, 22, 26, 29, 30, 33, 35, 38 (duas), 39, 40, 50, 70 e 74 anos. São quatro de uma mesma família, um profissional que foi trabalhar em São Paulo e voltou contaminado; um homem com histórico de viagens para outros estados, uma jovem de 21 anos que trabalha em outra cidade; um senhor de 70 anos que precisou ser internado na Santa Casa; uma mãe de trabalhador na saúde; duas mulheres também possivelmente contaminadas por parentes que atuam na área e mais 11 profissionais da Saúde, a maioria da UPA.
CASOS NA REGIÃO
Na microrregião de Olímpia apenas Embaúba ainda não tem o registro oficial de casos confirmados do novo coronavírus. Severínia está com 4 casos, Cajobi com 3; e Guaraci e Altair estão com um caso confirmado cada.

VEREADOR FALA EM 7 MÉDICOS CONTAMINADOS

Por outro lado, na sessão de segunda-feira da Câmara Municipal, o vereador Selim Jamil Murad, ao defender a aprovação de um projeto de lei, autorizando o município, o invés de devolver mais de R$ 1 milhão de verbas que sobraram de convênios realizados com o governo federal, utilizá-lo no combate ao novo coronavírus, acabou reforçando sua defesa alegando que existiam no município de 5 a 7 médicos contaminados.

A prefeitura, então, emitiu a seguinte nota de esclarecimento:

"A secretaria de Saúde de Olímpia esclarece que não procede a informação, dita por um vereador da cidade, de que há entre 5 e 7 médicos contaminados pela Covid-19 no município. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, apenas 2 médicos foram confirmados por teste rápido, mas são moradores de Rio Preto e, por isso, não constam no Boletim Oficial local, já estando inclusive recuperados. Entre os outros profissionais testados positivos no município, está somente um estagiário de Medicina e os demais são enfermeiros e técnicos de enfermagem. A Vigilância aguarda ainda os resultados dos exames laboratoriais de 2 médicos suspeitos, sendo um homem e uma mulher. Cabe ressaltar que os serviços médicos e laboratoriais particulares devem comunicar o município sobre casos de pacientes positivos, sob risco de multa e até cassação do alvará de funcionamento".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas