26 de abril | 2023

Olímpia ampliou público da vacina bivalente da Covid para moradores acima de 18 anos

Compartilhe:

Em Olímpia, quase 5 mil pessoas já se vacinaram com dose da vacina bivalente.

Desde a quarta-feira, 26 de abril, que a imunização com a vacina bivalente contra a Covid foi ampliada em Olímpia. Agora, todos os moradores com 18 anos ou mais que tenham completado intervalo de 4 meses da última dose podem se vacinar.

Para se imunizar com a bivalente, é necessário ter tomado ao menos duas doses contra a Covid, apresentando o cartão de vacinação para conferência e documento com foto.

A aplicação está disponível em todas as Unidades de Saúde, incluindo o CRI e o ARE, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 15h. Já nos distritos, a vacinação segue em Ribeiro dos Santos às quintas-feiras e em Baguaçu, às sextas-feiras.

Segundo balanço da secretaria de Saúde, em Olímpia mais de 4.600 pessoas inseridas nos grupos prioritários se imunizaram com a dose bivalente e, agora, com a ampliação, cerca de 20 mil moradores entre 18 e 60 anos estão aptos a receber a dose.

De acordo com os órgãos de saúde, a medida tem o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país, evitando assim novos quadros epidemiológicos.

Além da dose bivalente, o município segue também com a aplicação das demais doses para a população em geral que está em atraso e com a vacinação infantil contra a Covid.

Para crianças de 06 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, a aplicação da Pfizer Baby passa a ser às terças e quintas-feiras, na Unidade Básica de Saúde ‘Dr. Waldomiro Paiva Luz’, das Cohab I e II, sem necessidade de agendamento. Mais informações pelo link: bit.ly/Vacina_COVID.

VACINA CONTRA A GRIPE

Também para reforçar a proteção contra doenças, o município continua ainda com a Campanha Nacional de Imunização contra o vírus Influenza. Com isso, a vacinação contra a gripe é destinada ao público-alvo específico que inclui crianças de 06 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada (com atuação comprovada), bem como pessoas com comorbidades ou doenças crônicas, pessoas com deficiência, imunossuprimidos e transplantados, profissionais forças armadas segurança e salvamento, caminhoneiros com comprovação ativa na função e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário.

Em Olímpia, cerca de 22 mil pessoas fazem parte desse público prioritário, que pode procurar qualquer Unidade de Saúde para se vacinar. Para receber a dose é necessário levar um documento com foto e a carteirinha de vacinação. A vacina da Influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, protegendo contra diversas variantes da doença.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas