31 de agosto | 2008

Negado direito de resposta para rádio Difusora contra Gonzalis

Compartilhe:

 

A juíza da 80.ª zona eleitoral – comarca de Olímpia – negou na quinta-feira desta semana, dia 28, o pedido de direito de resposta formulado pela direção da Rádio Difusora AM, contra conteúdo veiculado no programa do horário eleitoral gratuito, pela Coligação União Pela Moralidade e Justiça, que tem como candidatos Walter Gonzalis e José Carlos Seno Júnior, a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

"A matéria levada ao ar e transcrita na inicial é truncada e cheia de simbolismo que, somada à ausência de narrativa na petição inicial, impede que se conceda direito de resposta, posto que não ficou claro no que consistiu a ofensa, até porque há três emissoras de rádio na cidade", diz trecho da sentença.

Em trecho anterior, a juíza cita que "a petição inicial beira a inépcia, posto que a empresa representante limitou-se a transcrever o trecho que foi reproduzido no horário eleitoral gratuito, não apontado especificamente onde se sentiu ofendida".

O pedido de direito de resposta foi formulado pela Empresa de Radiodifusão Baggio Martinelli Ltda., representada por Luiz Fernando Serejo Martinelli, contra o programa de rádio do horário gratuito, levado ao ar na segunda-feira desta semana, dia 25, pela coordenação da campanha do candidato a prefeito Walter Gonzaliz, da Coligação União Pela Moralidade e Justiça.

No tempo destinado à coligação, o locutor antes de apresentar o candidato a prefeito para sua fala habitual no programa de rádio, fez uma narrativa da situação atual das emissoras de rádio da cidade, principalmente do sistema AM, que há alguns meses vêm trocando farpas devido à proximidade das eleições.

"No programa eleitoral datado de 25 de agosto último, portanto, segunda-feira, inserido nos horários da 7:00 da manhã e 12:00, pertencente à Coligação "União Pela Moralidade e Justiça", foram empregados termos ofensivos e inverídicos acerca desta emissora a saber", justifica o pedido.

O que foi falado
Em seguida a degravação da fala do locutor: "Minha gente, meu povo querido. Nesta primeira parte do nosso programa, vamos continuar conversando com você sobre o atual momento político eleitoral de nossa querida Olímpia. Eleitor amigo. Você precisa prestar bastante atenção nos candidatos que se postam de bonzinhos, de ideais, de melhores para cuidarem da nossa querida Olímpia ouvindo as emissoras que os defendem, as rádios marechal e genial, eu vou explicar.

A rádio marechal só fala bem e defende o atual vice que quer ser prefeito e a genial é a que defende o vereador genial que foi presidente genial da Câmara e agora quer ser prefeito genial.

Se você já consegue identificar quem é quem, então passe a prestar atenção na disposição, na veemência com que os locutores colocam, e com bastante autoridade, as falhas, defeitos e concepções equivocadas de um lado e de outro.

Pensando bem, se você olhar o histórico de um dos locutores trazidos pelo genial para a rádio marechal e que hoje está na rádio genial, e um locutor da rádio genial que foi se abrigar na rádio marechal – tá confuso né? –, traduzindo, um foi trazido pelo um e foi para o lado deste um. O outro trabalhava na que apóia o um e foi parar na rádio do outro. Entenderam?

Pois bem. Com isso, a gente chega à conclusão que a proximidade deles junto aos poderosos que defendiam e hoje atacam, demonstra, que sabem muito bem do que estão falando.

E o que estão falando, como tem havido irritação e não contestação, aponta para situações muito podres do poder. Tanto que o que defendia a candidatura única como um insano para retirar do poder o que disputa a eleição no afã de suceder o ditador de plantão, está na outra emissora defendendo o filhote da ditadura, falando gatos e lagartos do que pagava para que ele atacasse verbalmente o atual patrão.

Já, o antigo defensor do Marechal está do outro lado atacando o vice, o General disputante, e ambos ameaçam contar tudo o que sabem dos bastidores, o que viram e o que viveram. E pelo jeito viram e viveram coisas, pelo que falam, que até Deus duvida.

Enquanto eles falam e ameaçam jogar farofa no ventilador, a cidade vai vivendo um tempo de terrorismo e fuxico comandado por bocas de aluguel que sabem muito de candidaturas, que já foram carne e unha e que neste momento estão separados pela eleição, só pela eleição, pois pensam iguais e tem as mesmas práticas de terra arrasada, de cidade do abandono, a mesma política coronelista e ultrapassada.

Quer saber quem são os candidatos que não querem que Olímpia cresça e desenvolva, ouça seus ex-funcionários, locutores que vivenciaram de perto tudo que agora colocam publicamente em forma de uma baixaria sem precedentes que nos remete a política levada a efeito no século passado.

Ouçam e saibam quem são os Romildos Rosas, os que não querem que a cidade, o Hospital, o Clube, a Saúde, a Educação, a Cultura e o povo melhorem de situação, só eles e os seus amigos mais íntimos.

Para que o seu candidato favorito nesta eleição seja a sua cidade, vote contra este clima de baixarias e escândalos, vote com seriedade, com justiça, por amor a sua cidade, vote certo. Se você votar errado vai ter de esperar quatro anos para corrigir o erro".

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas