21 de abril | 2013

Dicas para arroz esquentado

Compartilhe:

Que Cheiro!

Dobradinha é muito saborosa, mas depois de pronta, porque durante o preparo o cheiro chega a ser insuportável, para alguns. Para eliminar isso, prepare uma mistura de água fria com vinagre branco e mergulhe a dobradinha deixando de molho na geladeira por 12 horas, antes de cozinhar.

 

Não encharca

Experimente passar as fatias de berinjela na farinha de rosca misturada com clara de ovo. Quando fritar, ficarão sequinhas.

 

O feijão nosso de cada dia

O feijão é alimento básico em nossa mesa. O feijão fradinho é aquele que tem uma pintinha preta na casca e é muito usado para fazer acarajé e os bolinhos típicos da Bahia; o feijão preto é o nosso conhecido da feijoada e muito popular no Rio de Janeiro e sul do Brasil; o feijão carioca é marrom e rajadinho, é o nosso feijão do dia a dia; o feijão branco é mais usado em saladas e essencial na dobradinha; o feijão jalo é famoso por ter os grãos grandes, sabor peculiar e um caldo sem igual.

 

Amassa, ou não amassa

Quando for preparar Tutu a Mineira, amasse a metade do feijão, deixando os outros grãos inteiros.

 

Cortando tecidos

Para cortar tecidos muito finos, em linha reta, mergulhe a tesoura antes em água bem quente.

 

Toalhas limpas

Toalhas ficarão mais limpas se colocar na água de enxágue uma colher de bicarbonato.

 

Pintura de janelas

Para proteger os vidros das janelas dos respingos de pintura, antes de pintar os batentes, esfregue uma cebola cortada. O suco não permitirá que os respingos se fixem.

 

Arroz esquentado I

Para esquentar o arroz, coloque num recipiente em banho-maria durante 10 minutos. Mexe de vez em quando para aquecer por igual.

 

Arroz esquentado II

Coloque óleo numa panela e frite rodelas finas de cenoura, até que murchem. Tempere com sal e pimenta e acrescente o arroz. Mexa bem e conserve a panela em fogo baixo até que o arroz fique aquecido. Sirva a seguir.

 

Restaurando

Para restaurar uma peça de vidro ou cristal transparente que tenha quebrado, tente restaurá-la com uma cola caseira simples e transparente: misture uma clara de ovo com cal até formar uma pasta não muito grossa. O resultado é ótimo.

 

Leite em pó no purê

Quando as batatas são cozidas em demasia, o purê fica aguado ao se colocar o leite. Salpique um pouco de leite em pó e ele ficará macio.

 

Guarde na água

Para guardar batatas descascadas, coloque-as num recipiente, cubra com água fria e adicione algumas gotas de vinagre. Elas durarão de 3 a 4 dias.

 

Água quente

Para tirar o gosto forte da cebola ao preparar saladas, jogue água fervente sobre as rodelas e deixe por cinco minutos, escorra e coloque em água bem gelada com açúcar deixando assim alguns minutos. A seguir, utilize.

 

Creme de Leite

Experimente passas rodelas de cebola no creme de leite e depois na farinha de trigo e fritá-las em óleo quente. Escorrer em papel absorvente. São deliciosas.

 

Choque Térmico

Quando a mandioca, depois de cozida, não amolecer, tire-a da água fervente e coloque-a em água fria. Depois ponha novamente para cozinhar.

 

Primeiro a carne

Para que a sopa fique bem mais saborosa, cozinhe primeiro a carne e depois adicione os legumes e verduras.

 

Suco é melhor

Em vez de água, use suco de laranja na receita do pão-de-ló. Assim, ele ficará mais gostoso.

 

Se ferver, está bom

Para saber se o fermento em pó ainda está bom, coloque uma colher de sopa rasa de pó em meio copo com água morna. Mexa. Se o fermento crescer e ferver, ele ainda poderá ser usado.

 

Fio corta

Experimente o bolo ou torta com um fio de nylon ou fio dental. Eles não vão de despedaçar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas