28 de novembro | 2012

Ministério da Saúde diz que índice de infestação de mosquito da dengue é aceitável em Olímpia

Compartilhe:

De acordo com o índice de infestação do mosquito aedes aegypti divulgado na terça-feira desta semana, dia 27, a situação em Olímpia está sendo considerada aceitável. Mas a nota coloca cidades vizinhas como Catanduva e Barretos, que junto com Mirassol, Novo Horizonte, Pereira Barreto, Urânia, Aspásia e Santa Rita D’Oeste, em estado de alerta contra a doença.

Nesses municípios, de 1% a 3,9% dos imóveis visitados por equipes das secretarias municipais de Saúde apresentaram larvas do mosquito.

Quando o índice é superior 3,9% de infestação, o Ministério da Saúde coloca o município em estado de “risco”. De acordo com informação do jornal Diário da Região, no Estado de São Paulo, das cidades pesquisadas, apenas Jundiaí entrou nesse faixa. Com índices inferiores a 1% os municípios permanecem nas categorias de infestação satisfatória.

SITUAÇÃO CONTROLADA
EM RIO PRETO,
MAS COM 2 MORTES

Também segundo o jornal, apesar de aparecer na avaliação do Ministério da Saúde como município sob controle para os índices de larvas, São José do Rio Preto investiga a morte de uma mulher de 36 anos. A auxiliar de serviços gerais Rosicler Regina de Moraes Rodrigues morreu no último dia 22 após peregrinar durante cinco dias e seis vezes pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré, em Rio Preto.

Foi a segunda morte por dengue neste ano na cidade, que contabiliza 358 casos desde janeiro. A primeira ocorrência foi registrada em abril, quando a faxineira Maria das Dores dos Santos, 60 anos, moradora da Vila Toninho, foi a óbito por dengue com complicação. A paciente também sofreu entre idas e vindas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, por dez dias.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas