28 de fevereiro | 2012

Ladrão tenta furtar porco de 10 arrobas e não consegue carregar

Compartilhe:


Um ladrão tentou furtar um porco que pesa aproximadamente 150 quilos, ou seja, quase 10 arrobas, mas não conseguiu carregar. Segundo as informações divulgadas, o ladrão estava tentando levar o animal ainda vivo e amarrado e acabou passando a vergonha que diz o ditado popular: “vergonha é furtar e não poder carregar”. Provavelmente devido ao peso a tentativa de furto não tenha se concretizado.

A tentativa de furto foi praticada no Sítio Olhos D’água, propriedade rural localizada na zona sul do município de Olímpia. O animal foi encontrado ainda amarrado em um canavial do sítio.

Consta na polícia que João Donizete Cesário de Oliveira, de 49 aos de idade, procurou a polícia comunicando que no final da tarde da segunda-feira desta semana, dia 27, por volta das 18 horas, que tomou conhecimento do caso através de seu vizinho de propriedade que foi identificado apenas por Neto Gil.

De acordo com o que consta, Neto Gil lhe contou que tinha visto um veículo Corsa, de cor branca, que estava parado no interior do canavial e com o compartimento de porta-malas já aberto, cuja finalidade possivelmente seria a de colocar o porco dentro do mesmo para carregar.

Também segundo consta na polícia, Neto Gil teria ido até o local onde foi informado pelo proprietário do carro que teria ido buscar peões, que estariam trabalhando em uma lavoura que fica nas proximidades.

No entanto, mais tarde, Neto Gil teria retornado ao local e deparado com o porco de cor preta, da raça Nilo, pesando cerca de 150 quilos, que estava abandonado e amarrado.

Essa é uma situação que indicaria que o ladrão não teria conseguido carregar o que furtou ou até mesmo que abandonou o porco por ter ficado com medo da chegada de Neto Gil.

Ainda segundo o relato de João Donizete Cesário de Oliveira, o porco vive solto na propriedade e nesta segunda-feira pode ter se desgarrado um pouco mais do quintal da sede do sítio, situação que o possível ladrão pode ter tentado se aproveitar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas