27 de junho | 2021

Junho já é o 2.º mês com mais infectados e pode ser primeiro

Compartilhe:

 

Boletim da sexta-feira confirmou mais de 52 positivados e o mês de junho chegou a 1401 infectados em 25 dias. Pode passar de 1800 no final de junho e ser o mês com maior número de casos de toda a pandemia. Fila de espera na UPA para vaga em leitos de UTI na região continuou mantendo média de pelo menos 03 pacientes.


Os dados divulgados pela Saúde na sexta-feira, 25, confirmaram oficialmente mais 52 casos confirmados de infectados com o novo coronavírus na cidade, chegando a 1401 em 25 dias de junho e podendo superar o pior mês da pandemia que foi março passado, quando Olímpia teve 1519 e foi o pico da segunda onda.

Faltando dados de cinco dias, o município poderá passar de 1600, já que faltam apenas 118 casos para chegar ao mês de março, o pior da pandemia e o do pico da segunda onda. Se mantiver a média dos últimos 25 dias, 56, chegará a 1680.

Por outro lado, unido a isso, o número de internações, que continua na casa dos 40, mantendo média de internação em UTI de 20 pacientes de Olímpia e sempre pelo menos 03 aguardando na UPA por internação, confirmam que a situação está caminhando para o estrangulamento do sistema de Saúde local/regional e que poderá ficar insustentável nas próximas semanas.

OLÍMPIA JÁ PASSOU DE 9 MIL INFECTADOS

A secretaria de Saúde de Olímpia informou na sexta-feira (25), que recebeu, neste dia, 68 resultados negativos e 52 positivos para Covid.

Outras 38 notificações suspeitas foram registradas e, por outro lado, mais 37 pessoas estão recuperadas.

Com as atualizações, Olímpia passou a ter 9.433 casos confirmados, dos quais 9.033 estão curados (95%), 244 vieram a óbito e 43 estão internados em hospitais de Olímpia e região (21 em UTI e 22 em enfermaria).

O município aguarda resultados de 143 suspeitos, sendo um hospitalizado.

SANTA CASA CONTINUA COM UTI LOTADA

A Santa Casa de Olímpia, na sexta-feira, 25, estava, como vem ocorrendo nos últimos meses, com todos os seus leitos Covid de UTI (15) tomados e 17 de enfermaria ocupados. Ao todo, 32 pacientes estavam internados na ala Covid do hospital neste dia.

Na UTI estavam 15 pacientes, todos positivos para covid-19 (10 de Olímpia, 04 de Guaraci e 01 de Severínia).

Nos leitos de enfermaria 17 pacientes, todos positivos para covid (15 de Olímpia, 1 de Guaraci e 1 de Palmares Paulista).

BARRETOS E BEBEDOURO COM LEITOS DE UTI LOTADOS

Barretos, que é a sede da Divisão Regional de Saúde a qual Olímpia pertence, assim como Bebedouro, outra cidade da região que o município pertence e tem leitos de UTI, passaram com suas vagas totalmente tomadas.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas