04 de julho | 2021

Junho fecha como o pior mês da pandemia em número de infectados com o novo coronavírus em Olímpia

Compartilhe:

 

Olímpia viveu o pico da terceira onda no mês de junho com 1520 infectados pelo novo coranavírus. Média móvel começou com 40, foi a 69 e fechou o mês nos 36 infectados/dia.


Com o último resultado do mês divulgado pela Saúde local na quarta-feira, 30, registrando mais 32 casos positivos de infecção com o novo coronavírus, Olímpia viveu o seu pior mês de toda a pandemia, superando em muito o mês de agosto do ano passado, tido como o pico da primeira onda e até o mês de março deste ano, tido como o pico da segunda onda.

Junho ficou um caso apenas acima de março que teve 31 dias, contra 30 dias no mês que passou. Olímpia registrou 1520 positivados em junho e 1519 em março, contra os 1183 em agosto do ano passado.

Este dado confirma a expectativa de que o município viveu em junho o pico da terceira onda da pandemia, que pode ser considerada inferior à segunda onda ocorrida em março em razão do número de óbitos, com 32, que foi assustador em março (43) e abril (39) superando os 80 óbitos em dois meses.

NÚMERO DE INTERNADOS
EM UTI FICOU NA CASA DOS 20

O número de internações de moradores de Olímpia em UTIs de hospitais da região também se manteve alto durante todo o mês sem sair da média que vem sendo verificada desde o início do ano que é de 20 por dia.

No entanto, nos últimos dias o número de pessoas aguardando internação na UPA, assim como o número de casos, entrou em queda no final de junho, culminando com apenas um paciente aguardando vaga de UTI no último dia do mês e zerou no primeiro dia do mês de julho.

Em junho a média de casos positivados (nos 30 dias) foi de 51 por dia. Já a média móvel (de duas semanas) começou o mês na faixa dos 40, teve seu pico no dia 18, com 69 infectados, e caiu para 36 no dia 30.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas