26 de agosto | 2007

Helena Pereira nega envolvimento em denúncia feita a procurador

Compartilhe:

 

A provedora da Santa Casa de Olímpia, Helena de Souza Pereira, negou ter qualquer envolvimento com a denúncia anônima feita ao procurador da república, Álvaro Stipp, dando conta de possíveis irregularidades na terceirização dos serviços de hemodiálise que o prefeito Luiz Fernando Carneiro pretende construir em terreno a ser cedido em comodato pela entidade.

"O prefeito agiu de forma irresponsável e leviana, porque se a denúncia é anônima como que ele pode jogar para cima de mim. E ele sabe muito bem que em momento algum fui contrária, e, agora, se está dando alguma coisa errada e ele quer achar uma desculpa para jogar para cima de mim, ele vai responder na justiça", disse.

Helena afirmou que não existem motivos para que ela ou alguém próximo fizesse uma denúncia anônima, mesmo porque, fez questão de citar, ainda não existe nada em relação à implantação do centro de hemodiálise em terreno da Santa Casa.

"Não faço nada anonimamente. Faço às claras. Tudo que faço assino. Nunca dei telefonema anônimo. Sei quem gosta de fazer denúncias anônimas. Eu nunca fiz. Todas as denúncias que, tanto eu, quanto meu irmão (Hélio Pereira) fizemos, nós assinamos", retrucou.

Já sobre os empréstimos citados pelo prefeito, Helena, além de confirmar, informou que já precisa de outro aval da Secretária Municipal de Saúde para obter outro valor.

Para tanto, informou que vai utilizar um sistema que conheceu quando esteve em São Paulo com o secretário da Saúde, onde tomou conhecimento de uma fórmula que ajudará bastante a instituição. "Fiz empréstimo sim. Se tivesse mais ajuda dos poderes públicos não precisaria ter feito", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas