18 de agosto | 2020

Fiscalização acaba com pelo menos quatro festas no final de semana

Compartilhe:

ACABANDO COM A FARRA DO BOI!
No sítio comemorava-se o aniversário de uma amiga.
Na Waldemar amigos se reúnem para jogar baralho
e outro aniversário com mais de 30 pessoas
era comemorado na Constitucionalista.


Segundo o secretário da Agricultura e responsável pela fiscalização das medidas de contenção da pandemia no município de Olímpia, Fabrício Henrique Raimondo, mais de quatro festas que estavam sendo realizadas em chácaras e residências da cidade que tinham aglomeração foram encerradas com o apoio da Polícia Militar de Olímpia.

Segundo três Boletins de Ocorrência registrados pela PM que a redação da Folha, iFolha e Rádio Cidade teve acesso, uma destas comemorações com aglomeração aconteceu no Sítio Antônio, outra na Avenida Deputado Waldemar Lopes Ferraz e também uma na Av. Constitucionalistas de 32.

No sábado, 15, por volta da meia- noite, os policiais se dirigiram até o Sítio Turquia, onde se apresentou como responsável, Marcos Antonio De Mello Galetti Filho, 32, agrônomo, que afirmou que estava fazendo uma reunião com amigos devido a um aniversário de uma amiga.

MUITOS CORRERAM PRO MATO
No local, os fiscais foram verificar denúncia de aglomeração de pessoas e, ao chegar, constataram que grande quantidade de pessoas evadiu para o matagal e de imediato, Marcos Antônio de Mello Galetti Filho se apresentou como proprietário e disse que a reunião de pessoas era devido a um aniversário de uma amiga.

Pelo local estavam estacionados vários veículos Strada , Amarok, Kicks, Cobalt, Idea, Ônix, Bravo, Blazer, Gol, Astra, Cruze, Corolla e Saveiro, que foram anotadas as placas. No decorrer da fiscalização os fiscais identificaram e relacionaram vários participantes do evento e os policiais acompanharam os fiscais até que fossem realizados os procedimentos administrativos e procedida a evacuação das pessoas.

FESTANÇA NA WALDEMAR EM PLENA TARDE DE DOMINGO
Outra ocorrência registrada pela PM em apoio aos fiscais da prefeitura, aconteceu no domingo, 16, por volta das 17 horas, na Av. Waldermar Lopes Ferra em uma residência. No local os fiscais fizeram uma notificação de advertência quando as medidas sanitárias que estavam sendo infringidas ao proprietário da residência, o comercinte Marcio Antonio Cordioli, que alegou que declarou que recebeu uns amigos para jogar baralho e que iria acatar as orientações dos fiscais da prefeitura.

Outra pessoa presente, Sidnei Tadachi Batista, corroborou a declaração do proprietário e declarou que tinha ido ao local jogar com alguns amigos e já estava indo embora. No mesmo sentido, declarou  Jocelino Mesquita Da Silva, Antonio Manoel do Nascimento e Robson Manoel de Souza.Segundo o BO, os policiais declararam que foram até o local após receber denuncia de que no local do fato é comum o fluxo de entrada e saída de pessoas e foi constatado que se reúnem para jogar baralho sem fins pecuniários.

A PM, então, acionou os fiscais da prefeitura que compareceram ao local e aplicaram advertência ao responsável. Os presentes foram orientados e se comprometeram a cumprir o decreto relativo a proibição de aglomeração, deixando o local na sequência.

FESTA NA AVENIDA CONSTITUCIONALISTA DE 32
Uma terceira ocorrência policial foi registrada no domingo, 16, por volta de 19h30, na Av. Constitucionalista de 32, no Jardim Santa Ifigênia. No local, o marceneiro Nelsimar Borges, declarou que residia no imóvel e que constantemente reúne-se com seus amigos e parentes para festejar, e que nesta data estava comemorando o aniversário de seu filho. A versão foi corroborada por Reinaldo Jose Petrinca.

De acordo com o histórico do BO, os policiais militares se dirigiram até o local para averiguar perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, causando risco a saúde pública e constataram que havia aproximadamente 30 pessoas aglomeradas defronte e no interior do quintal da residência, com barulho de som automotivo muito alto perturbando o sossego público, e também não utilizavam máscaras de proteção, e havia várias crianças de colo. Algumas pessoas estavam visivelmente embriagadas.

Foi realizado contato com os proprietários da residência o senhor Nelsimar Borges e Reinaldo Petrinca, os quais foram orientados e advertidos pela fiscalização da prefeitura. Em seguida todas as pessoas foram dispersadas e o som foi totalmente desligado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas