10 de abril | 2013

Ex prefeito de Cajobi preso por posse ilegal de arma de fogo

Compartilhe:

O ex prefeito de Cajobi, Dorival Sandrini, conhecido por Dora, de 73 anos de idade, foi preso em flagrante na manhã da terça-feira desta semana, dia 9, em sua casa, na Rua Antônio Fernandes, no centro daquela cidade, acusado de posse ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança no valor de R$ 1.356,00 estabelecido pela delegada Maria Tereza Ferreira Vendramel e responderá o processo em liberdade.

Consta que a arma foi encontrada durante diligência do promotor público Yuri Borges de Mendonça, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São José do Rio Preto, na busca de documentos que pudessem constatar qualquer envolvimento com as empresas investigadas pela Operação Fratelli.

“Só houve, que eu saiba, prisão de ex-prefeito, não em razão da investigação, mas em razão de flagrante delito ocorrido na casa”, explicou o promotor do GAECO, João Santa Terra Júnior, durante entrevista coletiva na tarde da terça-feira desta semana, dia 9, em Rio Preto.

Entretanto, o representante do Ministério Público não fez a apreensão de nenhum documento ou computador na casa de Dora, mas apenas de um revólver da marca Taurus, calibre 32, 27 munições do mesmo calibre, e ainda oito munições de calibre 36, sendo quatro delas deflagradas.

Mais tarde, por volta das 11h30, na Prefeitura Municipal foram encontradas mais seis armas de fogo, sendo que cinco estavam com os registros vencidos e, aparentemente apenas uma estaria totalmente irregular.

Segundo se informa, elas eram usadas pela Guarda Municipal antes da Lei do Desarmamento e estavam guardadas na sede da Prefeitura desde o ano de 2001.

Foram apreendidos cinco revólveres da marca Rossi (todos com os registros vencidos) e um da marca Taurus (sem qualquer documentação), todos com cano oxidável, calibre 38 e cabo de madeira.

A apreensão das armas foi registrada na Delegacia de Polícia da cidade e a delegada Maria Teresa Ferreira Vendramel instaurou inquérito policial com a finalidade de apurar a procedência.

EX-MOTORISTA PRESO
Já em Olímpia, mas também relacionada à operação realizada em Cajobi, consta que foi preso o ex-motorista de Dora, enquanto estava na Prefeitura, de nome Jair. Consta que contra ele haveria suspeitas de envolvimento com as empresas que estão sendo investigadas pelo GAECO.

Mas Dora não foi o único que teve problemas com arma de fogo durante a Operação Fratelli. O ex-prefeito de Cardoso, João da Brahma de Oliveira da Silva (DEM), também foi preso depois de busca e apreensão na casa em que ele mora.

Segundo o jornal Diário da Região, de Rio Preto, lá, agentes da Polícia Federal encontraram arma irregular. À noite, ele deixou a prisão depois de pagar fiança. Em entrevista à uma emissora de TV negou as acusações de contrato irregulares enquanto era prefeito.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas