05 de junho | 2023

Corpus Christi terá procissões e ruas enfeitadas em Olímpia

Compartilhe:

A Estância Turística de Olímpia junto às Paróquias São João Batista, São José, o Santuário Nossa Senhora Aparecida e Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito estão preparando uma programação especial para o feriado religioso de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira, 08 de junho.

A ação, além de ser uma tradição católica com as procissões, contribui ainda, com a propagação do turismo religioso no município, incentivando a participação dos visitantes nas celebrações, neste feriado prolongado, que espera receber cerca de 50 mil turistas.

Na São João Batista, a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo será realizada, dia 08, a partir das 09 horas com procissão e exposição de trabalhos manuais, saindo da Comunidade Santa Rita em direção à Igreja Matriz de São João Batista, com celebração de missa após o término da caminhada. Na manhã do sábado, 10, das 9h às 14h, haverá bazar dos trabalhos expostos, na Cripta da Igreja, com renda destinada às entidades assistidas Abrigo São José, Cidade Mirim e Vicentinos.

Na Paróquia São José, a celebração de Corpus Christi, no dia (08), ocorre das 8h às 12h, com a jornada de adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 10h, as ruas do entorno paroquial serão enfeitadas com toalhas, panos de pratos e artesanatos, para a procissão após a missa, às 15h, com saída da Matriz de São José em procissão até a Capela de Nossa Senhora de Fátima, na Cohab III. O bazar para vendas das peças será no sábado (10), das 9h às 10h, na EMEB Joaquim Miguel dos Santos.

Já o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida começa a preparar as ruas no quadrilátero da igreja, na noite da quarta-feira (07). Isso porque mais de 300 fiéis e paroquianos, confeccionarão os tapetes temáticos com serragem, pó de café, casca de ovos, areia e outros materiais, desenhando imagens que remetem à fé e à religiosidade. No dia de Corpus Christi, o Santuário celebrará missa, às 7h, para idosos e portadores de comorbidades e, às 16h, uma missa campal defronte ao Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa. Após a missa, haverá a procissão pelas ruas com os tapetes enfeitados feitos voluntariamente por fiéis.

A Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito também realizará no dia 08, duas procissões. A primeira, às 9h, na Capela Santo Antônio de Pádua em Ribeiro dos Santos, e a segunda na Matriz da Quase Paróquia, a partir das 16h. Trabalhos manuais e artesanais como tapetes, toalhinhas, caminhos de centro de mesa, entre outros, já estão sendo confeccionados para depois serem vendidos num bazar beneficente.

Para mais informações, os cidadãos podem procurar as respectivas Casas Paroquiais pelos telefones (17) 3281-2388 (Santuário Nossa Senhora Aparecida), (17) 3281-8066 (São José), (17) 3281-1573 (São João Batista) e 3281-5435 (Quase Paróquia).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas