13 de junho | 2023

Prefeito passou 1h30 respondendo perguntas de ouvintes na Rádio Cidade na 3.ª

Compartilhe:

ASSISTA AO VÍDEO DO PROGRAMA AO FINAL DA MATÉRIA.

ENTREVISTA NA CIDADE!
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha foi entrevistado no programa Cidade em Destaque, da Rádio Cidade, em 98,7 MHz e pelas redes sociais, Facebook e YouTube, na terça-feira, 13 de junho de 2023.

Durante uma hora e meia Cunha respondeu perguntas dos ouvintes e dos âncoras do programa, Bruna e José Antônio Arantes, quando passou a limpo os principais acontecimentos envolvendo o município nos últimos meses.

Cunha começou falando sobre sua viagem a Suécia, onde visitou a filha Nayara, que é vereadora e também suplente de deputado do parlamento europeu e aproveitou para conhecer o sistema de coleta e tratamento do lixo da região ela mora.

Também falou sobre o fato de Olímpia pertencer de direito à região metropolitana de Rio Preto de direito, mas ainda estar de fato ligada à região de Barretos. Dentre os prejuízos apontados é o fato de Olímpia continuar sem plantão da polícia civil e com uma estrutura local deste órgão sem condições de atender uma cidade turística que recebe milhões de visitantes todos os anos.

Sobre o concessão do Daemo para a Sabesp, Fernando garantiu que a água de Olímpia é uma das mais baratas do Estado e que continuará assim, já que a concessionária será obrigada por contrato, além de conceder um desconto inicial de 5%, aplicar anualmente reajustes de acordo com IPCA durante os próximos cinco anos, quando será feito um levantamento dos custos e, após auditoria e estudos da própria prefeitura poderá ser feito um recálculo da tarifa que poderá tanto aumentar como abaixar o valor.

Com o dinheiro da concessão, o prefeito confirmou que não esperava que fosse chegar aos R$ 149 milhões e que irá aplicar ou na duplicação da capacidade da Santa Casa ou na construção de um novo hospital, além de outras obras prioritárias para o município.

Sobre o futuro da economia da cidade ele acredita que nas próximas décadas continuará sendo o turismo voltado para as águas quentes, mas entende que outras atrações complementares poderão ser implantadas para atrair novos públicos. O “Ibirapuera de Olímpia” no Vale do Turismo (entre o Thermas e a rodovia) e o aeroporto local que está se consolidando, irão ajudar o desenvolvimento de Olímpia.

Assista a entrevista na íntegra!

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas