09 de outubro | 2011

Embaúba aparece em relação de emendas para construção de barracões de R$ 150 mil

Compartilhe:
 
O município de Embaúba, comarca de Olímpia, aparece em relação de emendas parlamentares do deputado estadual Dilmo dos Santos (PV), que teve o nome ventilado como um dos autores de emendas suspeitas aprovadas pela Assembleia Legislativa e liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo.


Pelo menos é isso que consta em uma reportagem publicada na edição da sexta-feira desta semana, dia 7, pelo jornal Folha de São Paulo, no Caderno Poder. Segundo o texto, o deputado é o autor também de uma emenda destinada a erguer um barracão no município de Lourdes, cuja finalidade ninguém sabe.


Segundo o jornal, todos os pedidos foram feitos por meio de ofícios encontrados na Assembleia Legislativa, endereçados ao governo Geraldo Alckmin (PSDB), por meio de “indicações” do gabinete do deputado nos últimos 60 dias.


No total, foram nove pedidos dele por galpões – o município de Embaúba recebeu duas indicações – com o mesmo valor, R$ 150 mil, e justificativas similares – há parágrafos inteiros idênticos.


Os pequenos municípios escolhidos por Santos ficam distantes, em média, 400 quilômetros dos redutos onde concentrou sua votação no ano passado, Piracicaba e a capital paulista. Pastor da
Assembleia de Deus, ele obteve mais de 90 mil votos no total, mas nessas oito cidades juntas conseguiu apenas dez. Eleito, foi nomeado membro do Conselho de Ética da Assembleia.


Ao menos dois dos pedidos de Santos já foram liberados pelo governo: para Lourdes e Nova Castilho. Em Lourdes, nem operários da obra e nem moradores souberam dizer para que o barracão se destinará, conforme o jornal demonstrou em reportagem anterior.


“Estou encaminhando tudo, tudo o que eu puder, eu encaminho. Se o governo estadual puder atender como emenda, amém! A minha responsabilidade, como representante da sociedade, estou fazendo e vou continuar fazendo”, disse o deputado ao jornal na terça-feira desta semana, dia 4.

“Não sou eu quem fala o que vai ser construído. Encaminho, e quem define as emendas prioritárias é a Casa Civil”, acrescentou. Mas segundo o jornal, ele foi procurado novamente na quinta-feira desta semana, mas não retornou os telefonemas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social disse que barracões deste tipo comportam atividades de capacitação profissional e também são usados para reuniões de comunidades de baixa renda. Disse ainda que os convênios do governo passam por rigorosa análise técnica.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas